Sistema S400 na Síria - Foto Vadim Savitsky

Forças russas instaladas na Síria, incluindo os sistemas de defesa aérea S-400 e Pantsir-S1 e os caças multifuncionais Sukhoi Su-30SM, foram colocadas em alerta de combate, segundo relatos de fontes locais nas províncias de Tartus e Latakia, nas instalações militares localizadas no país.



Enquanto isso, o canal de TV israelense i24NEWS afirmou que autoridades americanas que as forças armadas dos EUA vão fornecer ao presidente Donald Trump “um conjunto de opções para realizar ataques contra o governo sírio”.

“Tanto o Joint Chiefs of Staff quanto o CENTCOM, as forças dos EUA no Oriente Médio, estavam compilando listas de alvos e opções de ataque para serem apresentadas a Trump e sua equipe de segurança nacional em questão de horas, disseram as autoridades”, escreveu a i24NEWS.

Poucas horas antes, um grupo de altas autoridades e figuras públicas israelenses solicitaram oficialmente ao presidente Trump, que realizasse ataques com mísseis contra as forças do governo sírio em resposta ao suposto ataque químico em Douma.

Por sua vez, Trump esqueceu que nenhuma confirmação do ataque das forças do governo havia sido fornecida e afirmou que o “Animal Assad” vai pagar um “grande preço”. Ele também culpou “Presidente Putin, Rússia e Irã” pelo incidente.

Mais cedo, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia denunciou os ataques de ataque químico como “embuste” e advertiu que as ações militares contra a Síria poderiam levar a “consequências mais graves”.

O conflito na Síria está à beira de outra escalada em larga escala.

FONTE: South Front



image_pdfimage_print

 

14 Comments

 

  1. 10/04/2018  9:57 by greg Responder

    Ao técnicos. O software dos sistemas de misseis brasileiro (e outros sistemas de defesa planejados, sonhados) é independente? Falo do software e do peopleware (pensadores), não do hardware. ou seja, tem certa autonomia da russia, china, eua, israel, india, etc, ou necessita desses codigos de terceiros? Quantos militares nossos estão hoje preparados pra guerra efetiva?

  2. 10/04/2018  9:45 by greg Responder

    Outra pergunta para um técnico militar nosso. a que distancia nossos radares percebem o lançamentos desses misseis usados lá?

    • 10/04/2018  10:24 by Luiz Padilha Responder

      Isso é classificado.

  3. 10/04/2018  9:43 by greg Responder

    Alguem sabe se nossa nave no libano rastreou os F15 isralelenses que passaram lá perto e se os radares detectam pelo menos os lançamentos americanos? ainda estamos lá? pra isso que estão lá não... ou os radares são pró-israel, é uma questão técnica essa minha pergunta. sem polemica.

    • 10/04/2018  10:23 by Luiz Padilha Responder

      Sim, o navio quando está no mar detecta tudo o que voa, identifica e envia para a ONU o relatório.

  4. 10/04/2018  8:07 by Augusto Responder

    Israel ( a elite política e econômica) e os eua são a maior ameaça a paz mundial. Todas ,todas as desgraças do mundo desde sempre,envolvem esses dois países.

    Eles são a personificação do diabo
    Estão sempre tramando alguma guerra ou carnificina
    Matam crianças, doentes idosos e toda sorte de gente indefesas por temos que sempre nos mantermos longe deles e sempre que podermos sabota-los para que caiam logo
    Tudo de ruim nesse mundo vem de Israel e do seu títere mor, os eua, a pocilga da terra

  5. 09/04/2018  19:18 by César Pereira Responder

    Creio que esse suposto ataque não passa de um embuste,o governo sírio entregou seus estoques químicos as autoridades internacionais, e desde o apoio russo,vem vencendo a guerra, porque razão fariam esse ataque ?

    • 09/04/2018  22:59 by Jose Pereira de Moraes Jr Responder

      Se pesquisarem no Youtube "DAVID ICKE - TERCEIRA GUERRA MUNDIAL", verão que ela está planejada há muito tempo!
      Vejam também "ENTREVISTA GENERAL WESLEY CLARK - LEGENDADO PORTUGUÊS"
      Os Satanistas da Nova Ordem Mundial com sede em São Francisco -CA- EUA prepararam a festa.

  6. 09/04/2018  17:13 by marcio alves Responder

    Será que veremos os S-400 entrarem em ação e fazerem o seu primeiro kill? O Pantsir-S1 já demonstrou sua eficiência na Síria.

  7. 09/04/2018  14:36 by Esteves Responder

    O mundo como o conhecemos começou ali. Os primeiros relatos escritos, as primeiras tábuas de argila com escrita dos sumérios datam de 6 ou 6.500 anos. São anteriores aos assírios, hititas, judeus e árabes.

    A primeira descrição do paraíso e de Deus. Chama-se A Epopéia de Gilgamesh. Quando Deus atendeu ao pedido dos que eram atormentados por Gilgamesh e enviou-lhe uma companheira começou a confusão.

    Todos os semitas são irmãos. São filhos de Sem da descendência de Noé. Mas os pais expulsam os filhos para ver quem volta com o que. Por vezes expulsavam um filho para saber se o que ficou era melhor ou pior.

    Os pais perdoam os filhos pecadores porque eles aprenderam a errar. E desprezam os certinhos porque não viveram. E amaldiçoam as filhas porque afinal de contas mulher tem parte com o demônio.

    É a história da civilização. Pecados e perdões.

    Russos querem os oleodutos, gasodutos, rotas, oceanos, mares e odeiam religiões. Americanos querem mineração, óleo, gás, toda matéria prima que as empreiteiras norte-americanas puderem transformar em dólar.

    Russos querem pronto. Americanos querem fazer. De quem é a terra pouco importa. Quem leva bomba na cabeça que saia de baixo. Graças ao Deus de Gilgamesh que essa encrenca é lá no Iraque/Síria/Libano/Jordânia/Palestina que antigamente era tudo uma terra só. Tudo terra de Deus.

    • 10/04/2018  9:50 by greg Responder

      desculpe irmão, não sou cristão-judaico. aqui é controle mundial em jogo, torah-biblia-alcorao são mais mortais que a arte da guerra dos pré-chineses. são escritos que pregam exterminio e não a convivencia. não cosntruindo replicas da outra israel que vamos dar pais ao mundo

  8. 09/04/2018  12:18 by Claudio Responder

    Os Estados Unidos não foram convidados a estar na Síria, os russos na vinham avisando que os terroristas iriam fazer um falso ataque químico, a organização médicos sem fronteira afirmaram que não atenderam nenhuma pessoa com sintomas de envenenamento por cloro gasoso, os estados Unidos é igual o pt, todo mundo sabe que não preta mas sempre tem os alienados cegos que não veem, enquanto isso a cia treina rebeldes e terroristas na Síria.

  9. 09/04/2018  11:38 by Tomcat3.7 Responder

    Creio que agora a vaca vai pro brejo de vez e com a China tendo declarado apoio aos russos militarmente então. Início do fim de parte do planeta.

  10. 09/04/2018  10:59 by BRArmy Responder

    Tudo leva a crer que até agora foi só aperitivo. Em breve o coro vai comer de verdade. Li em algum lugar (não me lembro onde) que a Copa do Mundo inclusive pode ser cancelada.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.