C-17 Globemaster III taxiando no aeroporto de Mendoza-ARG, FOTO: Sady Marcos Merlin

Um impressionante avião C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos pousou em Mendoza no marco dos preparativos para o cume do G20 que será comemorado na próxima semana em Buenos Aires.

A aeronave, C-17 Globemaster III, é o primeiro de quatro que vão passar por El Plumerillo nos próximos dias para apoiar a delegação que acompanhará o presidente Donald Trump durante a reunião de presidentes.



“Como já é do conhecimento público, as aeronaves de carga operarão em nossos aeroportos, enquanto as aeronaves de combate pertencentes à Força Aérea dos EUA operarão de fora de nosso país, para ser mais preciso, do Aeroporto Internacional de Carrasco, para aqueles dias de aviso prévio e aviões de guerra eletrônicos”, disse o blog especializado Todalaaviación.

O avião dos EUA pousou em Mendoza sem carga, depois de ter sido descarregado no aeroporto de El Palomar, em Buenos Aires.

“Dito isto, não entre em pânico, não acredite em notícias falsas sobre aviões de potências estrangeiras que operam em nossa província ou qualquer coisa assim, porque é vôos de aeronaves de carga simples, para deixar otimizar a capacidade de trabalho dos aeroportos metropolitanos”, disse a fonte.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: mdz
COLABOROU: Sady Marcos Merlin


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.