Brasília, 02/01/2019 – Às 16h desta quarta-feira (2), no Clube do Exército, ocorre a cerimônia de transmissão de cargo do ex-Ministro da Defesa, Gen. Joaquim Silva e Luna, para o recém empossado ministro da pasta, Gen. Fernando Azevedo.



Na terça-feira (1º), por volta das 18h, o Gen. Fernando Azevedo foi empossado pelo presidente em solenidade no Palácio do Planalto. Cada um dos 22 integrantes do primeiro escalão do novo governo foi chamado para assinar o termo de posse.

A solenidade ocorreu após Bolsonaro ter discursado à população do parlatório. Antes disso, o novo presidente havia recebido a faixa presidencial do então presidente Michel Temer.

Desde a criação do Ministério da Defesa, em 1999, o Gen. Fernando Azevedo é o 12º ministro à frente da pasta.

Natural do Rio de Janeiro, é General de Exército desde 2014. Azevedo chefiou as operações do 2º Contingente do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti.

Entre as últimas funções que ocupou, destacam-se a presidência da Comissão de Desportos do Exército durante a preparação e execução dos 5º Jogos Mundiais Militares, a direção do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, além da presidência da Autoridade Pública Olímpica.

O Gen. Fernando Azevedo esteve à frente do Comando Militar do Leste e desempenhou, cumulativamente, a função de coordenador geral de Defesa de área por ocasião da preparação e execução dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Em 31 de julho de 2016, foi nomeado para exercer a chefia do Estado-Maior do Exército. Antes de assumir o Ministério da Defesa, foi assessor especial do presidente do Supremo Tribunal Federal.

FONTE E FOTO: MD



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.