Gripen tcheco

ample strike 2016

Ample Strike 2016 é um exercício de treinamento de aviação da NATO, e que será realizado entre 30 de Agosto e 20 de Setembro na República Tcheca.

Caças Gripen e L-159 ALCA vão participar a partir de sua base de Caslav. O exercício multinacional se concentra em aperfeiçoar as habilidades dos Controladores Aéreos Avançados – Forward Air Controllers (FACs), na coordenação e direcionamento de ações de aviões de combate em apoio às operações terrestres. O exercício consiste em vários cenários pré-planejadas que são realizados em locais diferentes.

Ample Strike é inspirado nos exercícios internacionais de FAC, semelhantes aos realizados na Eslovénia e no Canadá sob os nomes “Adriatic Strike” e “Maple Strike”, respectivamente.

Este ano, 17 países incluindo os Estados Unidos, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grã-Bretanha e Alemanha irão participar do evento.

Pela primeira vez na história deste exercício, destinado a aumentar a interação entre os postos avançados de treinamento, controladores, tripulações aéreas e os comandantes das forças em terra, também irão participar membros da reserva ativa. “Soldados backups ativos serão destinados a proteger o aeroporto como um objeto importante do Estado”, disse o tenente-coronel Paul King, Vice-Chefe do Estado Maior da base.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Gripenblog

image_pdfimage_print

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.