Por Caitlin Doornbos

YOKOSUKA NAVAL BASE, Japão – Doze pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira quando um helicóptero da Marinha MH-60 Seahawk caiu no convés de vôo do USS Ronald Reagan no Mar das Filipinas, de acordo com o tenente-comandante da Força-Tarefa 70, o tenente Comandante Matt Knight.

A causa do acidente, que aconteceu durante um pouso de emergência logo após a decolagem, por volta das 9h da manhã de sexta-feira, está sob investigação, disse um comunicado da Marinha.

“Todos os feridos estão em condição estável sob avaliação da equipe médica do navio”, disse Knight, acrescentando que haviam quatro tripulantes a bordo do helicóptero quando o acidente aconteceu.

A gravidade dos ferimentos “variou de pequenas abrasões e lacerações a fraturas”, de acordo com um comunicado da Marinha divulgado na noite de sexta-feira.

“Os feridos mais grave foram evacuados do navio para um hospital nas Filipinas, enquanto os outros feridos estão sendo avaliados pela equipe médica do Ronald Reagan“, disse o comunicado.

A Marinha notificou as famílias das vítimas na sexta-feira à noite, de acordo com a declaração atualizada. Knight disse que as equipes de manutenção estão avaliando a extensão do dano ao helicóptero, que pertence aos “Saberhawks” do Helicopter Maritime Strike Squadron 77. Ele disse que o Ronald Reagan “sofreu danos mínimos” no acidente, mas continua “totalmente capacitado para a missão”, retomando as operações de voo em questão de horas”.

O único porta-aviões avançado do país estava realizando “operações de rotina” no Mar das Filipinas com seu grupo de ataque quando o incidente ocorreu, segundo o comunicado.

Na semana passada, ele visitou a ilha de Jeju, na Coréia do Sul, para participar dos eventos da International Fleet Review, de acordo com a página oficial do navio no Facebook.

Em novembro, um avião de carga C-2A Greyhound transportando 11 pessoas caiu no Mar das Filipinas enquanto voava para o Ronald Reagan da estação de fuzileiros navais Iwakuni. Oito passageiros sobreviveram, mas três marinheiros – o tenente Steven Combs, o marinheiro Matthew Chialastri e o aprendiz de marinheiro Bryan Grosso – morreram no acidente.

FONTE: Star and Stripes

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

 

 

8 Comments

 

  1. 21/10/2018  12:24 by Dalton Responder

    Oi Jr...
    .
    de perfil a diferença mais notável é quanto as rodas da cauda...no "R" há um par delas enquanto no "S" há apenas uma e colocada bem mais a ré...também o "S" tem grandes portas de carga de ambos os lados e para nerds como eu outra forma de distinguir um do outro é pelas marcas na fuselagem ...HSM é o esquadrão de "Rs" enquanto HSC é o esquadrão de "Ss"...números 610s para
    "Ss" enquanto usa-se a partir do 700 para os "Rs"...isso na US Navy !
    .
    Quanto a função...o "R" é utilizado na caça e combate a submarinos enquanto o "S" é utilizado principalmente para função logística
    de carga e descarga de suprimentos, munição, etc, busca e salvamento e mesmo missões armadas com metralhadoras e mísseis.
    .
    Espero ter ajudado.
    .
    abraços

    • 21/10/2018  12:50 by Luiz Padilha Responder

      Dalton as saidas dos motores tb são diferentes e ajuda a ver a diferença.

      • 21/10/2018  14:01 by Dalton Responder

        Verdade Padilha...dá até para fazer um jogo de diferenças entre ambos os modelos.
        abraços

        • 21/10/2018  15:09 by Jr Responder

          Vlw Dalton e Padilha depois da explicação de vocês dois deu para entender direitinho as diferenças de ambos

  2. 21/10/2018  10:27 by Dalton Responder

    Tratou-se de um MH-60R (Romeo) acidentado...na foto é possível ver lado a lado um "Romeo" e um MH-60S (Sierra), ambos os tipos embarcados em NAes da US Navy sendo que o "Romeo" pode ser mais facilmente diferenciado desse ângulo do "Sierra" pelo "FLIR" posicionado "para cima".

    • 21/10/2018  11:45 by Jr Responder

      Dalton você saberia dizer qual ou quais seriam as diferenças entre o Romeo e o Sierra?

      • 21/10/2018  14:10 by Guilherme Wiltgen Responder

        Jr.,
        A maneira mais fácil de identificar é : "R" é o Seahawk e o "S" é o Black Hawk (pintado de cinza).
        Sem chance de errar!
        Abs, 🚁⚓🇺🇸

        • 21/10/2018  15:08 by Jr Responder

          Obrigado pela dica Wiltgen
          abs

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.