Mi-8 shot dow sirya-02

clippingUm helicóptero russo Mi-8, com 5 pessoas ao bordo, foi abatido na província síria de Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. O Ministério está investigando o destino de três membros da tripulação e de dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria que estavam a bordo da aeronave.

“Em 1 de agosto, um helicóptero militar de transporte russo Mi-8 foi abatido a partir do solo durante o voo para a base aérea de Hmeimim depois da entrega de ajuda humanitária na cidade de Aleppo. Para além da tripulação de três pessoas, seguiam a bordo dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria”, diz o comunicado oficial.

O Ministério da Defesa ressaltou que o destino dos militares russos está a ser investigado através de todos os canais disponíveis. Enquanto isso, rebeldes sírios afirmam ter sido os autores da derrubada.

O Kremlin já expressou condolências às famílias dos militares que morreram neste ataque.

Mi-8 shot dow sirya

Por sua vez, o porta-voz do Presidente da Rússia, Dmitry Peskov, afirmou que “todos os que estavam no helicóptero, segundo os dados do Ministério da Defesa, morreram. Morreram heroicamente, porque tentaram desviar a aeronave dos bairros civis para minimizar as vítimas no solo”.

Nas redes sociais apareceram fotos e vídeos do suposto local da queda do helicóptero. No momento, a autenticidade destas imagens não foi confirmada.

FONTE: Sputnik
FOTOS: Daily Mail

image_pdfimage_print

 

5 Comments

 

  1. 01/08/2016  19:20 by Leonardo Rodrigues Responder

    Acredito que sejam realizados numerosos voos em deslocamentos e sobrevôo de ambientes ostis. Somados a isto temos a colaboração Yanque, UE e sauditas para municiar os ditos rebeldes moderados que os repassam imediatamente ao Daesh. Simples assim!

  2. 01/08/2016  19:14 by Claudio Lober Responder

    Agem como monstros...

  3. 01/08/2016  16:13 by celio kniss Responder

    aeronaves sendo empregadas em ambientes de combate de medias intensidades, podem ser abatidas, acho mesmo que estão caindo poucas.......

  4. 01/08/2016  16:03 by Ferreira Responder

    Meu Deus, como esses rebeldes são monstros, olha o nivel de barbarie que fazem com os soldados abatidos apos aqueda,
    O Video disponivel na Liveleak Sirya+Moderate rebels.....
    Barbabrie total, e dizem que são anti governo, guerra é guerra eu sei, mas nesse nivel, para mim é extremismo ou terrorismo.
    Triste.

  5. 01/08/2016  13:18 by black cat Responder

    A aeronaves russas não estão com muita sorte

Leave a reply

 

Your email address will not be published.