Contratada para o evento, a Helisul utilizará esse modelo de aeronave fabricado pela Helibras na captura da visão aérea dos estádios

Esquilo Helisul Copa_Helibras divulgação

Produzido pela Helibras, o helicóptero Esquilo foi o modelo selecionado para fazer as imagens aéreas durante os jogos da Copa 2014 no Brasil. Ao todo, serão sete aeronaves ativas (quatro AS350 B2, duas AS350 B3e e uma AS350 B3) sobrevoando os estádios e uma reserva (AS350 B3e), todas elas operadas pela Helisul, companhia de táxi aéreo contratada por uma empresa parceira da FIFA para prestação do serviço.

Dos oito helicópteros utilizados, quatro são novos, entregues pela Helibras nas últimas semanas exclusivamente para o evento. Os demais foram fabricados entre 2011 e 2014.

O modelo escolhido, o Esquilo, tem entre 48% e 54% de conteúdo nacional e é fabricado no Brasil desde 1978 na cidade de Itajubá, em Minas Gerais. Até hoje, foram produzidas mais de 600 unidades do helicóptero em suas diversas versões.

Monoturbina leve, este helicóptero comporta de cinco a seis passageiros e pode executar diferentes missões. Sua concepção simples e moderna foi um dos diferenciais da escolha para a função na Copa, além de oferecer grande conforto e melhor aproveitamento devido aos baixos níveis de ruído e vibração. A Helisul também tem a homologação para uso dos equipamentos necessários para a filmagem acoplados à estrutura dos helicópteros, ideal para cooperar com o trabalho dos profissionais envolvidos.

A Helisul é uma parceria de longa data da Helibras e possui bases fixas nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Rio de Janeiro. As aeronaves Esquilo vão operar em todas as rodadas e jogos do Mundial até a grande final, no estádio do Maracanã (RJ), no dia 13 de julho, que contará com a cobertura de três helicópteros simultaneamente.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

image_pdfimage_print

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.