Por Guilherme Wiltgen

O secretário de Defesa, Gavin Williamson, anunciou hoje (14) que o Ministério da Defesa britânico (MoD) está investindo £ 2,5 bilhões em projetos de construção de submarinos.



Ele também anunciou que o MoD assinou um contrato de £ 1,5 bilhão para construir o sétimo submarino da Classe Astute para a Marinha Real, pouco antes de revelar que o novo submarino será batizado de HMS Agincourt.

Esse será o sexto navio da Royal Navy a ostentar o nome da Batalha de Agincourt.

Falando no estaleiro em Barrow-in-Furness, ele anunciou a assinatura de um contrato de £ 960 milhões para a próxima fase de construção dos quatro submarinos da classe Dreadnought.



image_pdfimage_print

 

4 Comments

 

  1. 15/05/2018  15:48 by Topol Responder

    Possivelmente mais um Trafalgar será descomissionado para dar lugar ao Agincourt ... os submarinos britânicos são os mais bonitos tanto os Astute quanto os Vanguard são imponentes

    • 16/05/2018  2:32 by Ivan BC Responder

      Verdade, Topol. Submarinos ingleses são lindos.
      Tem o typhoon da Rússia também...não é tão bonito, porém é impressionante em tamanho, surpreendente. Acho muito legal aquela cidade em forma de submarino kkkkk
      Abraço.

  2. 14/05/2018  16:18 by Ricardo Rademacker Responder

    O HMS Agincourt foi encomendado originariamente pela Marinha do Brasil e teria sido incorporado com o nome de Rio de Janeiro, entretanto a eterna falta de recursos impediu a concretização de sua obtenção.

    • 14/05/2018  18:24 by Guilherme Wiltgen Responder

      Ricardo,
      Apenas para deixar claro aos leitores.
      O HMS Agincourt a que o Ricardo se refere não é este submarino e sim o encouraçado Rio de Janeiro (Dreadnought).
      Ótima observação Ricardo!⚓🇧🇷

Leave a reply

 

Your email address will not be published.