Por Guilherme Wiltgen

O mais novo navio de guerra da Royal Navy, o HMS Forth (P 222), foi oficialmente aceito durante uma cerimônia hoje em Glasgow, depois de testes bem sucedidos no mar, realizados no mês passado.

O navio de guerra de 90 metros, vai partir em breve a Base Naval de Portsmouth, onde será comissionado na Marinha Real e vai ser preparado para combater o terrorismo, a pirataria, o contrabando e outras operações de defesa marítima.

O HMS Forth, é o primeiro de cinco novos OPV que serão entregues à Royal Navy, e ele está previsto para entrar em serviço este ano. Os outros navios da classe são o HMS Medway, o HMS Trent, o HMS Tamar e o HMS Spey. Todos deverão entrar em serviço em 2020.

Os navios serão equipados com um canhão de 30 mm, convoo com capacidade de receber um helicóptero Merlin, vão deslocar cerca de 2.000 toneladas, com uma velocidade máxima de 24 nós e terão alcance de 5.500 milhas náuticas.

 

14 Comments

 

  1. 26/01/2018  18:00 by Carlos Crispim Responder

    O link postado não funciona, não dá pra clicar nele ou copiar e colar no navegador, qual a utilidade disso?

    • 26/01/2018  18:14 by Guilherme Wiltgen Responder

      Carlos,
      Se não está funcionando o link, basta informar que os editores vão verificar a falha, não é preciso escrever desta forma, nós não tratamos você e nem ninguém desta maneira, principalmente que a quem eu respondi, e que poderia ter me questionado, não o fez. Menos meu caro!

    • 26/01/2018  19:11 by Luiz Padilha Responder

      Carlos, um pouco de educação não lhe fará mal algum. O link está funcionando sim senhor. Se o seu computador não abriu, voc~e nem conseguiria estar aqui, pois é um link do DAN que pode ser aberto facilmente. Verifique seu PC ou faça um reload que vc irá abri o linlem questão e sanar sua duvidas. OK?

      Segue o link, ou então se ainda assim vc não "encontrar", vá em Search e coloque lá HMS Forth que vc verá todos os posts a respeito deste navio.

      http://www.defesaaereanaval.com.br/vejam-as-diferencas-entre-a-classe-amazonas-river-batch-1-e-a-nova-river-batch-2/

      • 27/01/2018  20:23 by Bardini Responder

        Padilha, esse link do teu comentário não tá abrindo aqui.

        Aquele outro do Wiltgen, mais cedo não abria. Agora abre, mas é pq devem ter mexido em algo.

        • 28/01/2018  9:37 by Luiz Padilha Responder

          Bardini estranho. Outros leitores estão abrindo normalmente. De qualquer forma é o mesmo link.

      • 27/01/2018  22:48 by Ivan BC Responder

        Aqui o link funcionou normalmente. Inclusive em 2 computadores.

    • 27/01/2018  23:03 by Ivan BC Responder

      O link que o Guilherme me passou logo abaixo está funcionando normalmente, abri em 2 computadores.

  2. 26/01/2018  7:21 by ALEXANDRE Responder

    Guilherme, qual diferença que eles possuem em relação aos nossos Amazonas?

  3. 25/01/2018  22:24 by Ivan BC Responder

    kkkk navio de guerra

    • 26/01/2018  22:52 by Ivan BC Responder

      Obrigado, Guilherme...apenas fui irônico em relação ao navio. Acheio o navio meio estranho...

  4. 25/01/2018  20:50 by Ádson Responder

    Navio de guerra? Isso é um patrulha, um OVP!!!

    • 26/01/2018  8:14 by Guilherme Wiltgen Responder

      Por definição :"Um navio de guerra ou belonave é qualquer tipo de embarcação, fluvial ou marítima que possa ser utilizada em combate".

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.