Por Guilherme Wiltgen

O porta-helicópteros HMS Ocean (L 12) entrou pela última vez em Plymouth, onde se localiza a sua base HMNB Devonport, hoje por volta das 11H (horário local).

O navio que está sendo adquirido pela Marinha do Brasil e, assim como na Royal Navy, será o Navio Capitânia da Esquadra brasileira.



Segundo a imprensa britânica, já existem militares brasileiros a bordo acompanhando e aprendendo sobre a operação do navio.

A cerimônia de mostra de desarmamento do HMS Ocean está marcada para ocorrer no dia 31 de março, em Devonport, e deve contar com a presença da Rainha Elizabeth II.

A Marinha do Brasil ainda não divulgou a data de mostra de armamento do nosso futuro Capitânia.

FOTOS e VÍDEO: RN



image_pdfimage_print

 

3 Comments

 

  1. 09/02/2018  21:11 by Cleber Responder

    Poderia vir com meia dúzia de Chinook para os Fuzileiros . Obs: Já sei , não existe verba e blá blá blá ...

    • 09/02/2018  22:18 by Andre Responder

      Um helicóptero do porte do Chinook nem seria tão necessário assim Cleber já que tem o Bahia com sua capacidade de desembarque-doca, ainda mais se os dois navios operarem juntos constantemente. Talvez seja mais fácil abater um helicóptero do que um clanf. Falando em Clanf, a Marinha está investindo em uma versão mais moderna do blindado. Existem os Piranhas também. Com um batalhão de aço desses e considerando a capacidade anti-aérea do suposto inimigo Cleber os helicópteros se tornam, teoricamente, muito secundários e até perigosos de serem empregados em se tratando de deslocamento de tropas. A não ser que a missão de transporte das tropas exigisse agilidade e curto tempo onde os blindados não atendessem a necessidade.
      Se não é para pensar em despesas com navios e suas ferramentas de combate é melhor nem comprá-los.

  2. 09/02/2018  15:32 by Andre Responder

    O ideal é que a mostra de armamento fosse no Brasil de preferência no estaleiro de Itaguaí junto com o lançamento do Riachuelo já que o navio passará por manutenção que levará todo resto do ano.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.