IAI assina acordo de colaboração com DOK-ING D.O.O para fabricar sistema robótico autônomo para áreas de contaminação química, biológica e radiativa, eliminando risco para vidas humanas. O acordo faz parte de uma ação mais abrangente entre os governos da Croácia e Israel com relação ao caça atualizado F-16 fornecido pela IAI.

Joseph Weiss, CEO da IAI CEO; o presidente de Israel, Reuven Rivlin; e a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović.

A Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um contrato de colaboração com a DOK-ING D.O.O (DOK-ING) da Croácia para a fabricação, marketing e comercialização de um sistema robótico a ser utilizado em áreas de alto risco, incluindo aquelas contaminadas por agentes químicos, biológicos e radiativos. O sistema engloba um veículo dedicado único que inclui alguns dos mais avançados recursos robóticos do mundo. Esses recursos permitem que ele cumpra suas tarefas com eficiência e sem risco para vidas humanas.



O acordo foi assinado pelo CEO da IAI, Joseph Weiss, durante a visita de uma delegação de líderes industriais encabeçada pelo presidente de Israel, Reuven Rivlin, e a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović.

Nessa colaboração, a DOK-ING fornecerá uma plataforma exclusiva desenvolvida especialmente para suportar condições ambientais extremas e que inclui alta navegabilidade e transportabilidade em terrenos complexos. A IAI proverá recursos avançados de robótica, algoritmos para movimento autônomo, sistemas de comunicação de banda larga e sistemas de comando e controle. Além disso, sensores especiais para detectar e classificar agentes contaminantes — inclusive radiação radioativa — serão embutidos no sistema.

Joseph Weiss, CEO da IAI, declarou: “A IAI entrou em acordo com a DOK-ING como parte de nossa estratégia para manter nossa liderança no segmento de sistemas autônomos nos mercados doméstico e global. Aliados à capacidade tecnológica e de engenharia da DOK-ING, criaremos uma solução tecnológica e operacionalmente avançada que proverá a resposta de alta qualidade requerida para ambientes perigosos, sem arriscar vidas humanas”.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.