Pessoas assistem de longe ao lançamento do foguete PSLV-C37 na Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) em Sriharikota. (Foto: Arun Sankar/AFP)

A Índia colocou 104 satélites na órbita da Terra nesta quarta-feira (15), um recorde para uma única missão. A Índia bateu o recorde da Rússia, que chegou a lançar 39 satélites em uma única missão em junho de 2014.

O foguete decolou da base aeroespacial de Sriharikota, segundo a Organização de Pesquisa Espacial da Índia (ISRO).

O Veículo de Lançamento de Satélite Polar carregar um satélite principal de 714 kg, para observação terrestre, e 103 nanossatélites que, em conjunto, pesam 664 kg.

Quase todos os nanossatélites são de outros países, incluindo Israel, Casaquistão, Países Baixos, Suíça, Emirados Árabes Unidos e 96 dos Estados Unidos, segundo a ISRO.

O negócio de lançar satélites comerciais no espaço mediante uma taxa está crescendo enquanto os serviços de telefonia, internet e outras companhias buscam estratégias de comunicação de maior tecnologia.

A Índia está competindo por uma maior fatia desse mercado e é conhecida por seu programa espacial de baixo custo.

O país ainda enviou um foguete não-tripulado para Marte em 2013, ao custo de US$ 73 milhões. Uma missão semelhante da Nasa, a Maven, custou 671 milhões de dólares.

A agência espacial indiana também estuda fazer missões para Júpiter e Vênus.

FONTE: G1

image_pdfimage_print

 

2 Comments

 

  1. 15/02/2017  12:59 by Jose Luiz Esposito

    Esta aí o que digo ,coitado da nossa republiqueta Corporativista , a India que a trinta anos estava em um Estágio bem atrás do Brasil,mas agora ,então resolveram Investir em Tecnologia , hoje praticamente dominam o mercado de Basicos para Medicamentos e a 15 anos falamos nisso e continuamos dependentes deles ,fora a Pesquisa Espacial ,eles investem em Tecnologias e nós Investimos em Bolsas , ONGs ,Leis Rouanet ,MST ,MTST ,roubos e desvios Políticos ,etc ,dia XV de novembro festejaremos novamente o dia do Golpe da republiqueta e 21 de abril , o dia do Martir da Mentira o FAKE TIRADENTES o Herói da Republiqueta !!

  2. 17/02/2017  13:42 by Gilberto Rezende

    DECISÃO POLÍTICA E CONTINUIDADE DE ESFORÇO E INVESTIMENTO ORÇAMENTÁRIO.

    muito simples... de fazer.

    dificílimo... de executar...

Leave a reply

 

Your email address will not be published.