De 1 a 7 de outubro de 2017, nas instalações do Grupo de Caballería Aérea – 1 da Aviação do Exército Boliviano, em Cochabamba, o Grupo de Assessoria Técnica de AvEx (GAT AvEx) recebeu aviadores do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) para a atividade anual de intercâmbio institucional previsto no Memorando de Entendimento de Aviação Militar, firmado em 2014, entre os Exércitos dos dois países irmãos.

É a segunda missão de apoio com a unidade de aviação boliviana. A primeira ocorreu em 2016 quando o 3º BAvEx recebeu uma comitiva. A atividade este ano tem por objetivo concluir o cheque de elevação operacional de tripulações, melhorar seus processos de manutenção, bem como o aprimorar técnico profissional dos seus integrantes. Os militares brasileiros puderam incrementar sua cultura aeronáutica.

Assim sendo, a Aviação do Exército Brasileiro mantém seu compromisso de assessorar o Exército do Estado Plurinacional da Bolívia na implantação da sua Aviação do Exército e promovendo a transferência do conhecimento acumulado ao longo de mais de 3 décadas de voo.

FONTE e FOTOS: Grupo de Assessoria Técnica de AvEx (GAT AvEx)

image_pdfimage_print

 

1 Comment

 

  1. 10/10/2017  16:41 by Paulo Rafael Responder

    Deixa ver se eu entendi: essa tal Bolívia foi quem tomou a força uma refinaria brasileira e aí a gente vai fazer intercâmbio com os caras? Tá de sacanagem!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.