A JFD, líder mundial de capacidade subaquática atendendo os mercados civil e de defesa, e parte da James Fisher & Sons plc, completou com sucesso o primeiro lançamento em mar aberto, mergulho e recuperação do veículo de busca e salvamento profundo (DSRV). Dois Sistemas de Resgate Submarino de 3ª Geração serão entregues à Marinha Indiana, anunciou a empresa.



O DSRV completou uma implantação completa de lançamento, mergulho e recuperação em alto-mar, replicando as condições operacionais de uma operação real de resgate submarino. A conclusão desta fase de testes em mar aberto representa um marco significativo na entrega e aceitação contínuas do Sistema de Resgate Submarino de 3ª Geração, que é baseado em um processo rigoroso de testes e testes que garante que os mais altos padrões de segurança sejam mantidos.

Após a entrega do primeiro sistema à Marinha Indiana em abril deste ano, o JFD enviou uma equipe de 30 especialistas para a costa oeste da Índia para apoiar a mobilização seguida por um período de testes marítimos rigorosos, trabalhando em estreita parceria com a Marinha Indiana. A equipe de resgate da costa oeste da Marinha Indiana, que operará o sistema quando estiver em serviço, participou ativamente de toda essa fase dos testes.

Falando sobre o desenvolvimento, Ben Sharples, Diretor do Projeto Índia DSRV no JFD disse:

“A conclusão desta fase de testes em mar aberto para o primeiro DSRV é um marco significativo na entrega do primeiro dos dois sistemas de resgate submarino de terceira geração altamente avançados. Além de fazer parte da aceitação contratual, esse é um estágio importante, pois procuramos garantir a operação segura do Sistema, uma vez em operação.

“O sistema foi testado no ambiente hostil apresentado pelos mares de Mumbai antes das monções, um conjunto totalmente diferente de desafios em comparação com aqueles experimentados durante os testes em portos na Escócia no início deste ano. Para avaliar adequadamente o desempenho do sistema, é crucial garantir que o sistema possa ser operado com segurança dentro de seu envelope ambiental de correnteza, estado do mar, profundidade, temperatura e umidade. Além disso, os testes no mar permitem que a equipe experimente a operação do equipamento em um ambiente real, garantindo que eles estejam equipados com as habilidades necessárias para realizar uma operação de resgate submarina segura e bem-sucedida ”.



O DSRV de terceira geração do JFD marca uma mudança pioneira na capacidade de resgate submarino do mundo real. É otimizado para carga máxima e ótima capacidade de transporte, e é capaz de operar em profundidades maiores do que a maioria dos veículos de resgate submarinos. A 3ª Geração DSRV foi projetada especificamente para otimizar velocidade e manobrabilidade, ambos fatores cruciais na condução de uma operação de resgate bem-sucedida, e o veículo tem a capacidade de acasalar com qualquer submarino, mesmo aqueles que possam estar sujeitos a inclinação no fundo do mar.

Os Sistemas de Resgate Submarino de 3ª Geração incorporam um novo projeto de sistema inovador e componentes integrados para garantir que o tempo de resgate (TTFR) – o tempo medido entre a implantação do sistema e o início do resgate – seja minimizado. Em caso de acidente, isso maximiza as chances de um resgate bem-sucedido, o que é crucial para proteger as vidas dos submarinistas.

A JFD tem mais de 35 anos de experiência em operações de resgate submarino e fornece serviços de resgate submarino rápidos, seguros e confiáveis, produtos de soluções, serviços de engenharia e treinamento para 80 países e 33 das marinhas do mundo, incluindo a Marinha Real, Austrália, Cingapura e Coréia. Marinhas, bem como fornecer o Sistema de Resgate Submarino da OTAN. A JFD é também a provedora de muitos outros produtos submarinos e serviços de suporte para as marinhas do mundo.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.