KC-390 PT-ZNJ

EMBRAER e BOEING anunciam parceria global para venda e suporte do jato médio de transporte militar KC-390

1ReleaseFarnborough, Reino Unido, 11 de julho de 2016 – A EMBRAER e a BOEING assinaram acordo de parceria para vendas e suporte do KC-390, aeronave multimissão de transporte militar e reabastecimento aéreo. Segundo o acordo, as empresas explorarão em conjunto novas oportunidades de negócios, tanto para a comercialização da aeronave quanto para o seu suporte e manutenção. A EMBRAER vai fabricar a aeronave e a Boeing será responsável pelo suporte operacional.

Este acordo amplia uma colaboração já existente entre as empresas, que em 2012 anunciaram a intenção de comercializar conjuntamente a aeronave. “A expansão do nosso relacionamento permitirá oferecer o melhor avião de transporte médio para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que os mantêm respaldados pelo melhor serviço de suporte disponível”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da EMBRAER Defesa e Segurança. “A BOEING tem uma notável experiência no mercado militar e o KC-390 é a aeronave mais eficiente em sua categoria.”

“O acordo de parceria entre BOEING e EMBRAER reúne duas empresas fortes e reforça o nosso compromisso de ampliar a oferta de serviços a aeronaves que não são produzidas pela BOEING”, salientou Ed Dolanski, presidente da BOEING Global Services and Support. “Nossa vantagem é o alcance global da BOEING, o que proporciona maior flexibilidade, permitindo-nos atender rapidamente aos clientes, bem como aproveitar as sinergias que ajudam a reduzir custos e repassar esta economia aos clientes”.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB), que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave. O primeiro protótipo realizou seu primeiro voo em fevereiro de 2015 e dois protótipos estão atualmente em campanha de testes de voo, com média de dois voos por dia e comprovação da alta disponibilidade da aeronave. O avião está atualmente em uma turnê por oito países e espera receber a certificação até o final de 2017. A expectativa é que as entregas comecem durante o primeiro semestre de 2018.

FONTE:Embraer

 

3 Comments

 

  1. 12/07/2016  1:05 by Gilberto Rezende Responder

    Continua em franco progresso o processo da Embraer em se atirar aos braços da Boeing...
    Até o fim do Governo Provisório Temeroso vão perpetrar esta barbárie...
    Que glória...., Embraer subsidiária do Grupo Boeing...
    Frederico Curado mal consegue esconder seu contentamento em ser do Board da Boeing... E ganhar ações da Boeing, morar nos EUA e ganhar dividendos em dólar...

    • 12/07/2016  8:40 by Igo_Marron Responder

      Gilberto,

      Você está sendo irônico, certo?

  2. 11/07/2016  12:37 by Yluss Responder

    YAY! Agora o trem começa a ganhar tração!

    Nem lembrava mais daquele acordo pois havia entendido que ele estaria relacionado ao interesse pelo Super Hornet no FX2 e que não sendo selecionado, o acordo esfumaçaria...

    Excelente notícia! GO 390!

    Sds o/

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