ARLINGTON, VA – A Leonardo DRS, Inc. e sua parceira Rafael Advanced Defence Systems Ltd. de Israel, anunciaram hoje que concluíram com sucesso um longo processo de qualificação do TROPHY – Sistema de Proteção do Veículo (VPS), em situações de fogo real para veículos blindados de transporte (VBT) mais leves, com desempenho igual.



Aproveitando os upgrades de materiais e componentes, bem como as lições aprendidas ao longo de mais de vinte anos de desenvolvimento, o TROPHY VPS alcança até 40% de redução de peso e melhor gerenciamento de energia, dependendo de como está integrado em uma plataforma, sem redução de sua capacidade comprovada para proteger contra toda a gama de ameaças de fogo direto, foguetes anti-blindagem e mísseis.

“A DRS e nosso parceiro Rafael ouviram atentamente nossos clientes e essas atividades representam nosso investimento contínuo em atender às suas necessidades”, disse Aaron Hankins, vice-presidente e gerente geral da divisão DRS Land Systems. “Estamos nos inclinando para trazer recursos adicionais ao TROPHY para o programa do Sistema de Proteção de Veículos do Exército.”

Conduzida em um teste oficial em Israel, a recente rodada de testes foi monitorada por especialistas no assunto e funcionários do programa dos EUA, da OTAN e de outras nações aliadas.

Ele incluiu mais de 300 cenários ao vivo desafiando os principais aspectos de sobrevivência do VBT equipado com o sistema, elevando o número total de testes ao vivo do Trophy para mais de 4.000 desde o início do programa. O desempenho contra ameaças foi bem acima de 95% e demonstrou a capacidade automática de localização da fonte de fogo em rede da Trophy.

Integrado em um Bradley Fighting Vehicle nesta campanha de teste para demonstrar sua relevância imediata para essa plataforma, o Trophy VPS será demonstrado nos EUA na plataforma Stryker para o escritório do programa Stryker. Enquanto isso, DRS e Rafael continuam um esforço paralelo para demonstrar a conformidade do Trophy com o padrão US A Modular APS Standard.

“A Rafael se sentiu encorajada pela presença extensiva de visitantes dos EUA e internacionais nos testes”, disse Moshe Elazar, vice-presidente executivo e chefe da divisão terrestre e naval de Rafael. “Isso mostra o crescente entendimento de que a maturidade do sistema não é apenas uma frase. Estamos garantindo menor risco programático para nossos clientes, alavancando desempenho comprovado e ampla experiência de integração nos principais tanques de batalha, IFVs, 8X8s, etc.”

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Rafael


 

1 Comment

 

  1. 10/10/2018  11:41 by Topol Responder

    Lugar inóspito, parece até a superfície de Marte... mesmo assim são muito mais desenvolvidos que nós aqui no Brasil.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.