Resende (RJ) – Cerca de 4.300 militares ocuparam suas posições no terreno para o início da atividade de combate simulado durante a Manobra Escolar 2018. Sob forte chuva, o apronto operacional foi realizado na região dos Parques dos Cursos, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Veículos, armamentos, apoio de saúde e diversos outros meios para o cumprimento das missões do exercício foram inspecionados e iniciaram o deslocamento para o terreno.


Além da AMAN, participaram da atividade diversas escolas do sistema DECEx (Departamento de Educação e Cultura do Exército), como a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos, a Escola de Sargentos das Armas – todas colocando seus alunos nas funções que estão sendo preparados para exercer. A partir da quinta-feira, as tropas iniciarão as atividades simuladas de imposição da paz, estabilização e assistência humanitária, conforme proposto pelo exercício.

       

 

Os estudantes de jornalismo que participam do Estágio para Correspondentes em Assuntos Militares acompanharam a atividade e tiveram a oportunidade de entrevistar os comandantes de frações, no contexto da simulação. Além disso, uma comitiva de militares do Exército dos Estados Unidos visitaram o apronto operacional, estreitando os laços entre as Forças Armadas de Nações Amigas.



 

5 Comments

 

  1. 09/11/2018  17:01 by Socrates Pereira Responder

    Padilha, tudo bem? tenho uma mensagem presa em outro post. Não teria como mudar esse sistema do site? Chato essa questão de comentar e o comentário não aparecer na hora. Abraço e tudo de bom, sou fã de vocês.

    • 09/11/2018  19:05 by Luiz Padilha Responder

      Sócrates não tem comentário preso. Não mudaremos nosso sistema pois é a forma que encontramos para nós diferenciar de outros sites/blogs que ao permitir comentários sem trava, acaba virando um campo de batalha.

      • 10/11/2018  16:05 by Socrates Pereira Responder

        Entendi, Padilha. Obrigado, realmente uma certa moderação faz bem a página, senão fica algo repetitivo e que foge a finalidade do site. Obrigado e tudo de bom!

  2. 09/11/2018  16:16 by Vovozao Responder

    09/11 - sexta-feira, btarde, é coincidência ou é real, após a vinda do secretário de defesa Americano em agosto, agora vemos militares americanos em todos os locais que são realizadas manobras das FFAA, seja marinha, fnavais, exército ou aeronáutica, nunca tivemos tantos em tão pouco tempo, porque será???

    • 11/11/2018  2:06 by Agnelo Responder

      Prezado
      Oficiais de diversos exércitos tem participado de intercâmbios e cursos no Brasil há muito tempo.
      Não é só EUA. Por vezes, confunde-se por muitos países terem o uniforme idêntico aos deles.
      Mesmo assim, o intercâmbio com eles é grande.
      Países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, além de outros da AL, também fazem grandes intercâmbios conosco.
      Alguns países recebem alunos nossos e nós deles, de cursos de formação, operacionais e altos estudos. Outros, só de um ou de outro.
      Na China, por exemplo, temos Oficiais fazendo Cursos de Altos Estudos e tropas deles já fizeram intercâmbio de combate na selva.
      Sds

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.