A SIATT concluiu, em dia 11 de junho de 2018, o desenvolvimento da primeira versão do ETMI – Equipamento de Teste do Míssil Integrado para o Míssil MANSUP.



Este recurso possibilita que o míssil seja testado de forma automatizada e precisa, modo essencial para a sua correta preparação para o lançamento do primeiro protótipo, previsto para outubro de 2018.

Na foto acima, da esq. p/ dir.: CMG Maria Luisa Gregori (DSAM), João Carlos (Fundação Ezute), Erick Netto (SIATT), Pedro Luis Nascimento (SIATT), Luis Fernando Galdieri (SIATT), Cesar Buonomo (SIATT), Robson Duarte (SIATT), Moacyr (Fundação Ezute), Julian (Fundação Ezute) e Robert (Fundação Ezute).

FONTE e FOTO: SIATT

 

5 Comments

 

  1. 14/06/2018  17:30 by Teropode Responder

    Eternas promessas , um ritmo de lesma e um orçamento para carrinho de pipoca .

  2. 14/06/2018  10:12 by Lemes Responder

    Estamos quase lá! Mais um pouco e vamos estar com nosso míssil pronto para iniciar a fabricação da meia dúzia que a MB irá comprar. Depois é só começar a planejar a próxima versão que deverá estar iniciando seus testes de certificação logo ali, em 2038. Estou sendo muito otimista?!

    • 15/06/2018  14:00 by Alexandre Responder

      Criticar é fácil, por que não está lá ajudando, talvez a entrega seja feita de forma mais rápida.

  3. 14/06/2018  10:07 by willhorv Responder

    Esta versão do Exocett block 2 está de rosca não...será que estará operacional e encaminhada para um upgrade de alcance como o MM40 block 3?
    Agora umas dúvidas minhas...
    Ãhh...existe compra ou negociações para aquisição deste artefato pela Marinha BR?
    Terá versões lançadas do ar, terra (astros) e sub?
    Apenas dúvidas minhas...

    • 14/06/2018  12:10 by Antônio Carlos Allocer Responder

      Acredito que a própria razão de existir da SIATT hoje se deva exatamente ao contrato com a Marinha. Por enquanto o contrato é para fase de desenvolvimento, que compreende os seguintes itens: a) Compartimento de Vante; b) cabeça telemétrica; c) compartimento de ré; d) ensaios em túnel de vento, e e) caracterização e testes da plataforma inercial.
      Mas seria ilógico pagar por um desenvolvimento e não adquirir o produto.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.