Por Luiz Padilha

Realizada pela primeira vez em Newport em 1969, o propósito do International Seapower Symposium (ISS) é fornecer um fórum para os líderes navais internacionais seniores discutirem os desafios e oportunidades marítimas comuns para melhorar a cooperação internacional em segurança marítima.



O Almirante de Esquadra Leal Ferreira, comandante da Marinha do Brasil, está presente onde junto a outros lideres, passarão três dias discutindo questões e ouvindo uma seleção de palestrantes ilustres. A ISS é única, pois é o único fórum no mundo que reúne os chefes de tantas marinhas ao mesmo tempo para melhorar a segurança marítima e as operações colaborativas.

As discussões na ISS resultaram em muitos esforços bem sucedidos para melhorar a cooperação no combate à pirataria, assistência a desastres e assistência humanitária, coordenação de busca e salvamento no mar, incluindo resgate de submarinos, planejamento e condução de operações militares de coalizão e aplicação conjunta de leis para combater armas, drogas e tráfico humano, bem como as violações da pesca e da poluição.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.