Realização do exercício “Passex” ARA

Durante a Operação “Aspirantex 2013”, a Corveta “Barroso” (V34) participou, em 16 de janeiro, do exercício “PASSEX” com a Corveta “Granville”, pertencente à Armada da República Argentina.

Por ocasião do encontro entre os navios, nas proximidades do estuário do Rio da Prata, a Corveta Barroso recebeu militares da Granville para reunião de planejamento e uma rápida visitação ao navio.

Na “PASSEX”, os navios realizaram diversos exercícios, dentre eles: manobras táticas; comunicações por semáforas; light-line, exercício de aproximação e manutenção de posição entre navios, e operações aéreas, quando foi realizado um voo de ambientação para os Aspirantes embarcados na Corveta Barroso e o evento FOTEX, exercício onde os meios navais são dispostos para tirar uma foto relativa à Operação.

Este tipo de comissão possibilita a troca de experiências no planejamento e na condução de exercícios operativos, além de estreitar ainda mais os laços de amizade entre as Marinhas do Cone Sul.

image_pdfimage_print

 

1 Comment

 

  1. 30/01/2013  9:12 by Eduardo Lima

    A foto acima nos trás uma curiosidade, no que tange a diferenças de LOA , deslocamento certamente de armamento, o DAN tem as carcterísticas de ambas para comparação?
    Forte abraço aos editores de DAN.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.