A cerimônia de passagem da chefia do Estado-Maior da Armada acontecerá, no hoje (4) às 15h, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. Na ocasião, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior passará o cargo ao Almirante de Esquadra Liseo Zampronio.

O Estado-Maior da Armada é o órgão de direção geral da Marinha e tem o propósito de assessorar o Comandante da Marinha na direção do Comando da Força e no desempenho de suas atribuições no Conselho Militar de Defesa e no Conselho de Defesa Nacional.

Dentre as diversas atribuições estão: elaborar a doutrina, a política e o planejamento estratégico da Marinha, controlar e coordenar a Política Marítima Nacional, formular e acompanhar a execução do Programa de Reaparelhamento da Marinha, bem como coordenar com o Ministério da Defesa, e com os outros Comandos da Força, a participação de militares da Marinha nas representações das Forças Armadas no País e no exterior.

O Almirante Ilques chefiou do Estado-Maior da Armada de setembro de 2017 a dezembro de 2018 e será o novo Comandante da Marinha, a partir de janeiro de 2019.

O Almirante Liseo Zampronio comanda a Secretaria-Geral da Marinha desde janeiro de 2016.

NOTA do EDITOR: Desejamos ao AE Liseo, nosso amigo de muitos anos, sucesso nessa nova missão na Marinha do Brasil, podendo sempre contar com o DAN.



 

2 Comments

 

  1. 05/01/2019  19:18 by Gilbert Responder

    tomará que não, são velhas, de caríssima manutenção e precisam de reformas, tem fragatas bem mais novas que estarão a disposição nos próximos 3 anos. Chega de pecas de museu para a MB

  2. 04/01/2019  17:41 by Souto. Responder

    Boa tarde amigo Padilha vc pode me dizer se a MB vai comprar fragatas OHP ?

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.