pc332teotihuacan.

A Marinha mexicana contratou a empresa Damen Shipyards para o projeto e pacote de material da Damen Stan Patrol 4207, incluindo assistência técnica. A construção do navio  se iniciará no verão de 2013, em ASTIMAR 1 (Tampico), um dos cinco estaleiros navais de Astilleros da Secretaria Naval.

Estas embarcações  são projetados para desempenhar funções de patrulhamento em locais designados. Outros clientes que já operam embarcações semelhantes na região ,incluem as marinhas e guardas costeiras da Jamaica, Barbados, Antilhas Holandesas, Honduras e a Guarda Costeira canadense.

A Damen oferece um portfólio de embarcações para missões de defesa marítima e segurança, com tamanhos que variam de 7m  a 200m.

Proposed_modification_to_the_Damen_Stan_patrol_vessel_for_the_USCG

Os Projetos da Damen vão desde fragatas, corvetas, navios-patrulha, navios auxiliares (como Landing Docks ), interceptores e muitos outros.

O  Spa 4207 será o terceiro de sua classe, sendo que os dois navios anteriores, o ARM Tenochtitlan (PC-331) e  o ARM Teotihuacan (PC-332), tiveram suas construções iniciadas em 2011, sendo entregues em meados de 2012.

FONTE : Damen

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO : Defesa Aérea & Naval

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.