CAvEx_Sikorsky

A Sikorsky Aircraft recebeu, no dia 16 de dezembro de 2015, uma comitiva de 05 militares do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), que visitou a sede da empresa, em Stratford, CT. Os visitantes foram recebidos pela Sra. Kate Grammer, Business Acquisition Manager, e pelo Sr. Vaugham Askue, Project Engineer. Acompanharam a visita João de Souza Dantas e o Cel. R1 João Luiz de Negreiros Guerra, ambos executivos da Powerpack, representante da Sikorsky no Brasil.

Durante a visita, os oficiais puderam conhecer as linhas de produção dos helicópteros Black Hawk UH-60M, destinados ao U.S. Army, à U.S. Air Force e aos U.S. Marines. O Sr. Stephen Owen, Chief Engineer – International Programs, fez uma apresentação do Black Hawk S-70i, a moderna versão exportação do consagrado helicóptero militar. Os militares tiveram também a oportunidade de se familiarizar com o avião bimotor M-28, produzido pela PZL Mielec, subsidiária da Sikorsky na Polônia. Por sua versatilidade, capacidade de carga e rusticidade o M-28 pode atender o projeto de aquisição de aeronaves de asa fixa para o Exército, uma vez que requer pistas curtas para pouso e decolagem.

HM-2 Blackhawk 105

Desde 1998 o Exército Brasileiro opera quatro helicópteros Black Hawk S-70A, quando foram empregados na missão de paz na fronteira entre Peru e Equador. Encerrada essa operação, as aeronaves foram incorporadas ao 4º BAvEx, em Manaus (AM), onde permanecem, assegurando confiabilidade e operacionalidade às missões na Amazônia. A Força Aérea Brasileira possui uma frota de 16 helicópteros Black Hawk UH-60L.

SH-16 Seahawk

A Marinha do Brasil possui 6 Seahawk S-70B (MH-16), a versão naval do helicóptero, equipada para emprego antissubmarino. No mercado civil offshore, a Sikorsky possui o maior percentual de helicópteros a serviço da indústria de óleo e gás, somando 126 aeronaves, entre os modelos S-76, S-61 e S-92.

S-92_Líder

A Sikorsky Aircraft Corporation é uma empresa de aviação líder no fornecimento de soluções inovadoras no projeto, fabricação e serviço de helicópteros militares e comerciais. Fundada em 1923, a Sikorsky Aircraft se mantém fiel ao legado de Igor Sikorsky com constantes iniciativas de desenvolvimento de tecnologia que estão mudando a cara da indústria. Com programas de desenvolvimento incluindo o demonstrador da tecnologia X2™, os helicópteros S-70i™ Black Hawk, CH-53K de carga pesada, e S-76D™, a Sikorsky Aircraft continua a explorar e apresentar tecnologia de ponta para os mercados comercial e militar.

A Sikorsky foi adquirida recentemente pela Lockheed-Martin, uma das maiores empresas globais nos setores aeroespacial, de defesa, segurança e tecnologia.

Na foto, da esquerda para direita:
TC Bernardino Sant’Ana Júnior, Chefe da Seção de Logística do CAvEx
Sr. João de Souza Dantas, Powerpack Representações e Comércio Ltda
Sra. Kate Grammer, Assistente de Vendas para América Latina, Sikorsky
Cap Rodrigo Gouveia Martins, Piloto de Ensaios em Voo do CAvEx
Cap Marcello Marques Loriato, Instrutor de Voo do CIAvEx
Cel. R1 João Luiz de Negreiros Guerra, Powerpack Representações e Comércio Ltda
2º Sgt André Luiz da Silva, Mecânico de Aeronaves e Técnico em Ensaios em Voo
TC Marcio Mituro Ohara, Adjunto da Seção de Projetos Especiais do CAvEx

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.