Corveta Gowind 2500 "Port Said"

A cerimônia de lançamento da corveta Gowind Port Said , o primeiro navio de guerra construído no Egito, ocorreu em 6 de setembro de 2018 em Alexandria. Este lançamento constitui um sucesso para a equipe do Estaleiro Alexandria. Reflete também a eficácia dos esquemas de cooperação industrial do Naval Group. Esta conquista industrial demonstra a força da parceria estratégica entre o Naval Group e o Egito.



Um sucesso conjunto

O lançamento da corveta Port Said mostra as capacidades do estaleiro de Alexandria, pois é o primeiro navio de guerra construído no Egito. Esta cerimônia de lançamento celebra o aumento de competências da equipe do estaleiro de Alexandria, que agora é capaz de construir barcos civis, bem como navios militares de última geração. Juntamente com a primeira corveta Gowind®, a El-fateh, já implantada pela Marinha Egípcia em muitos teatros operacionais, contribuirá para aumentar o poder da Marinha Egípcia.

A corveta faz parte de uma parceria estratégica de longo prazo com o Egito. É o quinto navio projetado pelo Naval Group, operado pela Marinha Egípcia, depois da fragata FREEM Tahya Misr já entregue em 2015, os dois Landing Helicopter Docks  Nasser e Sadat em 2016 e a primeira corveta Gowind®, El-fateh, em 2017.

Hervé Guillou, CEO do Naval Group declarou: “O Naval Group tem muito orgulho de fazer parte dessa parceria de longo prazo com as autoridades e a indústria egípcias. Esta cerimônia é uma oportunidade para reiterar nosso forte compromisso de executar todos os programas e equipar a Marinha egípcia com uma frota homogênea. Além disso, o Naval Group tem o prazer de participar da manutenção e modernização desta frota. O Naval Group tem uma presença de longo prazo no Egito e permanecerá envolvido por muitos anos em Alexandria como parceiro da Marinha do Egito para garantir suas operações. O compromisso do Naval Group de apoiar os clientes através da transferência de tecnologia em cada etapa do processo de construção é reafirmado. A corveta Port Said, primeiro navio de guerra egípcio, é uma prova de que a cooperação industrial funciona. A corveta fabricada em Alexandria tem características idênticas e possui o mesmo nível de desempenho do que a comprovada El-fateh, que foi construída no site do Naval Group em Lorient e entregue à marinha egípcia no último outono.

10 corvetas Gowind® vendidas em todo o mundo

O design modular da corveta Gowind® permitiu que o Naval Group atendesse às necessidades e requisitos da marinha egípcia na menor escala de tempo possível. A corveta Gowind®, ordenada em dez unidades, atende aos desafios enfrentados pelas marinhas em mudar os ambientes de guerra e oferece um navio de combate completo e de múltiplas missões para operações de soberania, a luta contra a tráfico ou proteção marítima.

A corveta Gowind® é um concentrado dos últimos avanços tecnológicos desenvolvidos e masterizado pelo Naval Group em defesa naval. Integra a última geração de combate sistemas desenvolvidos pelo Grupo Naval, SETIS®, o “Módulo de Sensores e Inteligência (PSIM) “- uma combinação do mastro integrado com os seus vários sensores e com o sistema operacional Centro e premissas técnicas associadas – e o alto nível de integração, automação e facilidade de utilização dos sistemas do Naval Group. Além do contrato egípcio, a Malásia comprou corvetas Gowind em 2012.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.