Após quatro meses cumprindo período de remotorização, o Navio Auxiliar “Pará” (U 15), desatracou do cais da Base Naval de Val de Cães para efetuar experiência de máquinas e verificação de eficiência, entre os dias 27 a 29 de janeiro. A ação permitiu o retorno do navio ao setor operativo da Marinha.

Durante o período, o navio realizou o comissionamento dos novos motores, além de adestramentos para a equipe que guarnece as estações da manobra, convés e máquinas. O resultado alcançado demonstrou o comprometimento da tripulação do navio e das organizações militares envolvidas no processo de remotorização.

FONTE: MB

 

2 Comments

 

  1. 05/02/2018  11:30 by Roberto Dias Responder

    li uma matéria onde este navio desempenhava função de "hospital fluvial", tendo para isso inúmeros equipamentos e ambulatórios embarcados.

  2. 04/02/2018  18:45 by Nunes-Neto Responder

    Gostaria de saber a função dessa embarcação, ela e suas irmãs de categoria eram navios de transporte de passageiros, tinha uma que era alugada para festas...mas atualmente faz oque ? Transporte de tropas? Olha que não é uma embarcação pequena considerando a região que atua!

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.