Pouco mais de um ano após a entrega do segundo de dois navios de patrulha Damen FCS 3307, a Homeland Integrated Offshore Services Limited da Nigéria, ordenou mais um navio da mesma classe com uma opção de um segundo, a serem chamados de Guardian 3 e Guardian 4.

Na foto, a assinatura do contrato anexada da esquerda para a direita: Mark Gaetje (Gerente de Vendas da Área, Damen Shipyards Gorinchem), Louis Ekere (Diretor Geral, Homeland).

Como os dois primeiros navios, a missão principal dos dois novos Guardiões será a realização de patrulhas de segurança para as empresas de produção, bem como transferências ocasionais de tripulação e suprimentos. Os navios de 33 metros serão totalmente compatíveis com os requisitos técnicos das empresas de produção, e até mesmo ultrapassá-los no caso da velocidade máxima que é de 30 nós, cinco nós mais rápido do que a especificação.

18 beliches serão montados para tripulação e pessoal de segurança, que pode permanecer a bordo por até quatro semanas. A casa do leme é à prova de balas e um equipamento adicional inclui 15 lugares para transferências de tripulação, imagens térmicas, um SOLAS Fast Save de salvamento rápido a diesel e um separador de combustível adicional para proteger os motores e geradores de combustível contaminado.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: Damen

 

1 Comment

 

  1. 17/03/2017  21:53 by Tamandaré

    Patrulha sem armamento?? Oxe....

Leave a reply

 

Your email address will not be published.