Navios da Marinha chinesa que se encontram atualmente realizando exercícios conjuntos com navios da Marinha russa no Mediterrâneo, receberam ordens de se juntar a eles no porto sírio de Tartous,  no caso de uma possível agressão da Síria.



Ao mesmo tempo, o Estado Maior iraniano, cujos soldados acabaram de ser feridos no ataque israelense contra a base síria T4 em Homs, colocou seus mísseis estratégicos em alerta final.

A paz mundial, mais ou menos preservada por um equilíbrio do terror entre dois blocos antagônicos e pela ilusão da globalização, não se realizou após mais de sete décadas do fim da última grande guerra mundial de 1939-1945.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE:Strategika51



image_pdfimage_print

 

48 Comments

 

  1. 11/04/2018  23:58 by Respeito entre nós Responder

    Realmente os norte americanos jogam sujo para dominar, mas e os russos e chineses? Será que algum deles incentivou a guerra da Coréia, do Vietnã, a destruição de Cuba, Venezuela, Bolívia, quem treinou os terroristas brasileiros? Na verdade não existe santo ou bonzinho nessa história, cabe a nós agir de forma melhor e propagar isso por onde passarmos.O ser humano é crítico e errôneo por natureza, nos convém errar, mas criticamos duramente quem comete os mesmos erros que nós.

  2. 11/04/2018  22:01 by MarceloDellapoor Responder

    Segundo analistas e os jornalistas do Globo e cientistas políticos afirmarão que não faz sentido Síria usar armas químicas depois de ter tomado 95% do território, as incursões por terra já falava que esses grupos terroristas armados por EUA estavam de retirada sendo massacrado, ai um suposto ataque não confirmado ou implantado para justificar o real interesse, o pior e que EUA forjar guerras como no Iraque, Líbia arma grupos terrorista e depois dizem que só foi um erro, essa de dizer que a Rússia e síria ira e china são feras animais enquanto EUA só quere trazer o bem para o mundo, mais porque vendem armas, dão carros Toyota para grupos terroristas e ninguém fala nada, hipócritas sentados sobre suas fezes quem ou qual justiça justifica atacar soberania e armar grupos para atacar sobre pretexto de direitos humanos, isso piada de salão...

  3. 11/04/2018  12:40 by André Mauro de Andrade Silveira Responder

    Caraca é so para de assitir a rede globo q seu cerebro volta a funciona. Toda a tecnologia que os americanos tem vem de cerebros de outros paises. Inclusive a pobreza da america latina e uma pobreza planejada. Se vc tiver interesse leia o livro memorias de um assassino econômico. Um economista do banco mundial q a servico da CIA direcionava os emprestimos do banco mundial para as multinacionais nos paises subdesenvolvidos e direcionava o dinheiro para infra estrutura e educação nos paises VITRINES do capitalismo, exemplo Japão, Franca, Coreia do sul, etc. Sem contar q tambem partes desses i investimentos era direcionados a algumas familias ricas dos paises subdesenvolvidos para estas dominarem esta nações, exmplo OS MARINHOS. Os eua é uma praga mundial. A educação desenvolve tecnologia e gera divisas pro pais. No brasil os royalties do pre-sal seriam direcionados para educacao (75%) seria o futuro promissor da nacao. Mas ai veio o golpe financiado pelos EUA E O PRE-SAL foi pros eua.

    • 11/04/2018  12:53 by Bialisk Responder

      Mais um cérebro e os pés no chão
      Parabéns
      A Globo é o atraso desse país
      Eles deveriam apodrecerem na cadeia os marinho pelo mal que fazem ao pais

      • 12/04/2018  0:31 by olivier Responder

        Quem distribui os recursos são pessoas infiltradas nos países ocupando posições chaves. E não distribui dinheiro simplesmente. Direciona a política economica em favor de grupos empresariais pertencentes a países do dito primeiro mundo. Isso vai desde distribuir dinheiro, benefícios fiscais, supressão de direitos trabalhistas, informações privilegiadas, etc...

    • 13/04/2018  5:14 by Igor Andreati Responder

      Desde quando um país decente depende de empréstimos de banco mundial para se desenvolver? Pega empréstimo quem quer...

      EUA não são uma praga mundial. EUA fazem o que é melhor para eles mesmos. Assim fazem também a Rússia, a China, a Europa e qualquer outro país decente. O Brasil devia fazer isso também.

      E quanto o governo pré-"golpe" investiu em infraestrutura? Quantos km de ferrovias inauguraram nesses 12 anos no poder? Quantas hidrovias? Por que não usou o dinheiro da Copa e da Olimpíada para investir em educação e infraestrutura? Um país com gigantescas cargas tributárias, joga dinheiro no ralo e depois reclama que os americanos não vêm aqui investir em educação.

      Verdade que a Globo é um atraso pra país, mas isso pouco tem a ver com política externa. A causa disso é a própria ignorância do povo, que vive de assistir novela e futebol, reflexo da falta de educação básica e da falta de cultura, que são responsabilidades do governo brasileiro, não do governo americano. Se não fosse os Marinhos e os EUA, seria uma outra família qualquer bancada pelos russos ou chineses. No momento, os americanos exploram uma fragilidade do Brasil, invés de pedir para os americanos parar, deveríamos nos preocupar em sanar tal fragilidade. Enquanto existir fragilidade, existirá algum outro país para explorá-la. Como eu disse, cada um quer o melhor para si mesmo.

  4. 11/04/2018  12:40 by Bialisk Responder

    Oséias
    Ebola na Zimbábue, está no Panamá no anos 50.
    Países destruindos: Iraque, afiganistao, Líbia, Iugoslávia, Sudão
    Eles falam em democracia mas adoram uma ditadura que sirva aos seus interesses: Egito, Brasil, Argentina, Chile,. Regimes totalitários subserviente como as monarquias do oriente médio.
    Criadores e Financiadores de grupos terroristas vide alcaida estado islâmico e outras facções terroristas sabidamente e abertamente financiadas e apoiadas por eles abertamente.
    Financiamento golpes de estado mundo afora descaradamente. Chantagem corrompem assassinam dividem e põe o povo de um mesmo país uns contra os outros.
    A ficha criminal deles não tem fim.
    Todo presidente americano desde a segunda guerra Mundial é m criminoso de guerra em potencial. Enquanto a Rússia, que você mencionou cuida apenas do seu quintal, eles são como bactérias, estão em todas as partes tentando, quando não, arruinando quem não se submete a eles feito a união europeia ou a Colômbia
    É uma nação criminosa governada por mentes doentias

    • 11/04/2018  12:44 by Bialisk Responder

      Dsts no Panamá nos anos 50

    • 11/04/2018  19:38 by OSEIAS Responder

      não sou ingênuo para acreditar que os EUA são anjos salvadores da humanidade, mas daí querer a aniquilação de um povo é demais. Outra coisa, o sonho da maioria da população é ser exatamente igual a américa, um país rico, com postura global, que investe em sua segurança. Outro detalhe, você não ouviu falar da invasão da Crimeia? Amigo tenho uma professora de engenharia que se formou na Universidade de Moscou, ela relata que depois que viu de perto o que é realmente comunismo, ela desistiu. Não compre lados e não deseje a aniquilação de nenhum povo. Veja o que nós como nação podemos fazer para nos tornamos grandes também. E a culpa da américa latina ser subdesenvolvida é nossa mesmo.

      • 11/04/2018  21:53 by Alcides Responder

        Não force a barra: a russia recuperou a crimeia porque os EUA invadiram a Ucrania atraves de capachos locais, colocando em poerigo a segurança da Russia. Já com relação a essa sua professora, vc e ela sabiam que o comunismo acabou lá em 1991?,

    • 12/04/2018  19:38 by Valdir Responder

      Não só financiam grupos terroristas, mas também grupos de manifestações politicas "apartidarias" para influir e interferir em governos, tais como Vem Pra Rua, MBL, Nas Ruas, etc além da Think Tanks como Instituto Liberdade, Instituto Liberal, etc.

  5. 11/04/2018  12:11 by Ouro Negro Responder

    Essa conversa fiada eu já vi. Minha experiência em leituras de geopolítica não me deixa se enganar facilmente assim. A China não tem o mínimo interesse de confrontar interesses dos EUA, muito menos interesses militares. Isso ficou provado no assunto da Coréia do Norte, quando os próprios chineses se uniram para promover as sanções com o regime de Kim Jong Un. Acho que essa notícia é oportunista e FAKENEWS.

  6. 11/04/2018  11:45 by Hilton Pernanbucano Responder

    O Brasil já enviou 14 Jangadas carregadas de Camarão e Óleo de Dendê juntamente a caixas de Som ligadas a baterias de caminhão com um PenDrive com os Melhores Sons do Axé Moi 2014. Vamos pela paz! BRASIL ACIMA DE TUDO!

  7. 11/04/2018  10:19 by tomcat3.7 Responder

    A coisa ali vai ficar medonha, a galera fanboy russa ou americana medindo as forças no Super Trunfo mas quem está se lascando,morrendo e perdendo tudo que batalhou para ter na vida é o povo sírio, e seu futuro (que são as crianças) está se esvaindo no meio disso tudo, desse jogo de poder e interesses de todas as nações envolvidas neste TO crítico o qual tende a se deteriorar ainda mais e se expandir para além Síria.

  8. 11/04/2018  10:15 by Benigno Especialista Responder

    Bom dia a todos os participantes ! A história fala por si só ! Alguém tem que ser dominado por outro alguém ! Se um país tiver que ser dominado de alguma forma, que seja pelos Estados unidos ! É para quem defende países totalitários, oriento que estudem e vejam os seguintes documentários; A história da União Soviética, o filme O massacre da floresta de Katyn e A história do timoneiro Mão Tsé Tung

  9. 11/04/2018  9:26 by Bialisk Responder

    Isso é pra vc mesmo tireless

  10. 11/04/2018  8:51 by OSEIAS Responder

    Como tem gente que odeia os americanos. Vamos então riscar os EUA do mapa e ver o que sobra. O pessoal é ocidental e fica torcendo para oriental, achando que eles nos receberam de braços aberto. Acorda meu povo, veja o massacre de russos provocado pelo seu próprio governo, veja o que o governo chinês fez com sua população "praça da paz celestial" para recordar. vejam todos os desenvolvimentos científicos que os EUA promoveram. Eles não são os salvadores do mundo e guardiões da humanidade, mas daí preferir russos e chineses dominando o mundo. Vocês só podem estar de brincadeira. Reflitam!

    • 11/04/2018  9:25 by Bialisk Responder

      Os estados unidos só matam os outros: de bala, fome , miséria, vírus se laboratório, mas matam sem dó, são os grandes criminosos de guerra. Onde ele metem o dedo sai sangue. Destroem países e populações inteiras baseados em mentiras fabricadas por eles mesmo e vc que dizer que ela devem ser aplaudidos.
      O próprio povo deles, eles matam aos poucos com drogas ilícitas, quase todo Mundo lá é viciado em alguma droga. Matam com a comida porca deles, famílias inteiras se obesos haja visto a decretação de epidemia de obesidade que existe lá. É por último matam com medicamentos, eles consomem medicamentos aos montes desde a infância como nós consumimos feijão ou arroz

      • 11/04/2018  9:46 by OSEIAS Responder

        cara de onde vc tirou essas informações? De algum filme de teoria da conspiração? então me diga qual país a população foi dizimada pelos americanos? Rússia e China não fizeram o mesmo? E você escrever que os caras espalham vírus pelo mundo, você deveria informar suas fontes de informações, pois suas acusações são muita sérias para falar sem provas!

  11. 11/04/2018  8:40 by pgusmao Responder

    Essa situação síria ainda pode acabar mal, pois são diversos interesses na região, vários países com tropas em terra, basta uma ação precipitada e o negócio ficará complicado.

  12. 11/04/2018  8:20 by RODRIGO ROBERTO RANDI Responder

    A Síria usou armas químicas, com a proteção da Rússia e tem gente que acusa os EUA?

    • 11/04/2018  9:10 by Bialisk Responder

      Até os médicos sem fronteiras informaram que não atenderam ninguém com sintomas de ter sofrido algum ataque químico. Esses americanos além de serem doentes mentais completos são absurdamente arrogantes e inconsequentes.
      Achei de ouvir na Band News que o demente mor Trump disse que a Rússia que se prepare pois vai haver ataque sim
      Lastimável, ademais que decadência um doente mental inconformado como Trump na presidência da maior potência
      O que fazer com gente louca assim?

  13. 11/04/2018  8:03 by jose luiz esposito Responder

    A Desgraça Americana somente deve para quando levar um Pau , ela é a Maior Desgraça da Humanidade , jamais conhecida na História !!

    • 11/04/2018  9:31 by OSEIAS Responder

      ai você deixara de usar GPS americano, internet que é americana, bandas de rock americana, remédios americanos, filmes da DC e da Marvel americanos, carros americanos, e por ai vai............ pensa bem antes de escrever bobagem!

  14. 11/04/2018  7:47 by Flavio Responder

    Quais navios chineses estão ali?

  15. 11/04/2018  4:49 by Joceir Sete Responder

    Que bando de gente louca; ficam mensurando forças. Acordem!!! Muito grande será à destruição, podendo ainda terminar num guerra nuclear.

    • 11/04/2018  7:49 by Bialisk Responder

      Amigo,
      É lamentável o nível de demência de alguns foristas aqui.
      É tipo como a nossa polarização política: pra te ver morto eu topo até afundar no barco com vc.
      Acho que tem muita gente mal amada e querida não teve infância postando por aqui.
      Medir forças dos terceiros pra ver quem mata mais é de uma imbecilidade sem tamanho.
      Editor meu amigo, põe moral no seu belo e profissional trabalho. Não permita a vulgarização do seu espaço através do uso por gente com a mente psicótica.

      • 11/04/2018  7:55 by HMS TIRELESS Responder

        Quem rotineiramente faz apologia à Rússia e ao déspota corrupto instalado no Kremlin não tem lá muita moral para criticar a opinião alheia...

        • 11/04/2018  15:23 by fs_caetano Responder

          Onde clico pra curtir esse comentário?

  16. 11/04/2018  0:05 by Higor Responder

    A força militar americana é maior que Rússia e China somadas. Agora vc adiciona os aliados da OTAN além do Japão é uma possível e bem provável aliança com a Índia e pronto, Rússia e China ficam cercadas e podem ser exterminadas bem rápido se for uma guerra nuclear. No final, boa parte dos Estados Unidos e da Europa serão cinzas e a Rússia e a China estarão varridas do mapa. Nessa história toda os vencedores tb são perdedores, mas sobreviventes!

  17. 10/04/2018  23:04 by Alexandre Responder

    Só para ressaltar, as forças armadas dos EUA é 10 vezes mais rica, que os russos, pode juntar os caças da china e os pau véios reformados da russia, que mesmo assim ficam atrás dos yankes, nem precisa da Inglaterra ou Italia e frança coisas assim, mas claro que dá mais trabalho do que o Afeganistão.

    • 11/04/2018  23:48 by nuno Responder

      Isso de ter um orçamento 10 vezes maior não significa grande coisa. Se significasse já teriam exterminado os talibans todos

  18. 10/04/2018  21:15 by BrunoFN Responder

    Mero teatro ,mas e sempre bom lembrar q a Síria n e Líbia e os russos estão ali pra ficar ..,Trump esta errando na dose ao radicalizar suas relações com Russia e China de uma hora pra outra ...e esses 2 estao bem dispostos a responder a altura ...
    OBS; .as 2 Type 054 ficaram mt bem na foto acima

    • 10/04/2018  23:41 by Naldo Drive. Responder

      Trump já estava se retirando, aí os Russos fazem esse ataque para que os EUA façam uma medida extrema, TRUMP está sendo provocado, eles querem uma resposta de TRUMP a altura da Resposta anterior. Trump fez bem em ter cautela. A questão não é quem vai ganhar o conflito, mas quem será O CULPADO pelo embate. Os EUA ganharam no Vietnã, mas perderam na política em solo Americano. Trump precisa se preocupar com reeleição, coisas que não preocupam PUTIN nem Xi Gim Ping.

      • 11/04/2018  17:16 by BrunoFN Responder

        Quem esta provocando China e Rússia é o Trump ,buscando talvez apoio do publico interno abalado devido a ''frande russa '' nas eleições na qual ele foi o eleito , .. esse ataque ''químico'' na Síria .. que ninguem sabe ainda quem foi ...parece mais uma jogada de ''ataque de bandeira falsa'' ... EUA anunciam saída ,, devido a pressão interna .. es q 1 semana depois acontece isso , pronto .. es a ''justificativa'' pra uma guerra total como o ditador ''malvado'' .... se 40 civis foram mortos agora .. quem sabe agora com esse ataque iminente ...esse numero passe pra uns 4000 ,q ''solução'' maravilhosa

  19. 10/04/2018  21:15 by Wesley Responder

    Creio eu que a Índia irá aproveitar a empreitada para abrir o cerco que a China tem feito neles por mar, e concentrando a briga ali, eles irão entrar mais a fundo na Síria. ...

    A aliança da Rússia se não me engano está concentrada na Síria China e agora na Turquà, grecia, Bulgária e Eslovênia. ..

    Se tudo continuar correr nesta forma em que vemos, não muito tempo, está briga já já irá virar um pesadelo mundial...

  20. 10/04/2018  21:06 by Miriam Responder

    Gog e Magog juntinhos ... vou perguntar na Tesla se ainda tem passagens disponíveis para Marte ! 👾🚀🆘🔚

  21. 10/04/2018  20:24 by Paulo Responder

    Os EUA e a OTAN que se cuide pois Rússia e a China não são o Afeganistão, Iraque ou Líbia são os 2 países com os maiores exércitos do mundo sem contar o vasto arsenal convencional e nuclear. Se fosse fácil a Rússia já teria sido dividida e a China tbm já que são ameaças, de acordo com o Pentágono.

  22. 10/04/2018  19:25 by BRArmy Responder

    Convenhamos, o mediterraneo é uma piscina particular da OTAN. Se estivessemos falando de um cenario no Pacifico pode ate ser que a encrenca pudesse ser feia, mas no mediterraneo pode juntar tudo quanto for xing ling com russo que serao massacrados. Ali eh o quintal da Espanha, da França, da Italia. Sem falar que é só fechar o estreito de Gibraltar....

  23. 10/04/2018  19:22 by Eduardo Lima Responder

    Vamos ver o que o Trump, vai aprontar, se bem que, sendo a EUA. Vão atacar!

  24. 10/04/2018  19:06 by Edmilson.F Responder

    O interessante é que a Barroso tb esta por aquelas bandas...e o que deve pintar de bips nos seus radares, sei q nao tem nada com a missao dela por la...mas é um otimo treinamento para sua tripulaçao ...ja devem ter acompanhado algum dos ataques de Israel..mas mudando, quais sao os navios chineses que estao por la?? Seria ainda o destroier, a fragata e o navio de apoio??ouu seria mais navios?? .alguns deles poderiam ser da força tarefa que entrou no Indico??

    • 11/04/2018  8:32 by Guilherme Wiltgen Responder

      A Barroso está longe, em Las Palmas, agora é com a Fragata Independência...

      • 12/04/2018  1:10 by Edmilson.F Responder

        Desculpe o erro Wiltgen com os navios, mas acredito que a Independencia estaria em uma posiçao melhor ate que a Barroso...se ela possivelmente nao estar em algum porto durante (ou nao) um eventual ataque na Siria

  25. 10/04/2018  18:59 by filipe Responder

    São os tambores de Guerra, é grave demais o que se passa ai nessa zona, a China se preparando para ser uma potência Global.

  26. 10/04/2018  17:49 by Celso Responder

    Ja que resolveram se intrometer, agora estao numa armadilha dentro do mediterraneo............e os turcos q se calem, senao vai sobrar tbm pra eles.

  27. 10/04/2018  17:29 by BRArmy Responder

    torpedo nos china !

  28. 10/04/2018  17:04 by Helano Moura Responder

    Porrada...porrada...porrada!!!! sera?, acabar com essa marra dos usa.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.