NDD Ceará (G 30)

No período de 11 a 14 de março, o Navio de Desembarque-Doca Ceará (G 30) entrou na fase final de seu Período de Manutenção Geral (PMG), iniciado em outubro de 2007, quando fundeou nas proximidades da Escola Naval para a realização de verificações de seus sistemas e adestramentos para o pessoal das estações de manobra, convés, praças de máquinas e controle de avarias.

Em um primeiro momento, de modo a atingir a qualificação necessária para o guarnecimento dos seus postos nas estações, foi dada ênfase aos sistemas de vapor, de geração de energia, propulsão e cumprimento de procedimentos de emergência.

Durante o regresso, para atracação no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o NDD Ceará deslocou-se sob máquinas, atingindo 7,5 nós. As próximas etapas serão as Provas de Cais, Inspeção de Segurança e Provas de Mar.

 

3 Comments

 

  1. 23/03/2014  18:15 by Ricardo

    Muito bom saber que "O bonzão" está voltando ... todos sabem que como o Garcia D'avila o Ceará é pau pra toda obra, uma nave que acrescenta um poder enorme para a marinha do Brasil devido ao suas multi-funções.

    Saudações.

  2. 23/03/2014  23:40 by (Des) Ordem E (m) Progresso

    E o G 28 Matoso Maia, deverá ser colocado em PMG também ou já estaria em termino de reparos?
    A força de navios auxiliares está muito reduzida e antiga.
    Não há atualmente perspectivas de novas compras de oportunidade.

  3. 24/03/2014  6:43 by Luiz Padilha

    O G-28 está finalizando seu PMG. Seus motores vão estar 100%, mas o foco agora é o G-30 Ceará

Leave a reply

 

Your email address will not be published.