Segundo executivo, o governo brasileiro também “está muito envolvido em cada passo do processo”

O CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, disse nesta quarta-feira (9) que teve “conversas muito boas” com a fabricante de aeronaves brasileira Embraer, embora tenha admitido que ainda falta esclarecer alguns pontos antes de que um acordo entre as empresas se concretize.



“Tivemos discussões muito boas e estamos avançando nisso”, declarou no Clube Econômico de Washington. “Mantemos a esperança de chegar a uma conclusão, mas ainda temos trabalho a fazer”, admitiu.

Um fonte próxima às discussões havia dito à AFP, em fevereiro, que as duas empresas almejavam criar uma nova empresa que integraria os aviões comerciais da Embraer, na qual o governo federal teria certo nível de participação.

As operações militares da Embraer continuaria sob controle do governo.

Dennis Muilenberg lembrou nesta quarta que as atividades da Embraer e da Boeing eram complementares e que ambas empresas têm uma forma de trabalhar e uma “cultura” compatíveis.

“É uma combinação atraente”, disse, apontando que embora a operação com a Embraer não seja indispensável, ela seria um “plus” para seu grupo.

Disse também que o governo brasileiro “está muito envolvido em cada passo do processo”.

Terceira maior fabricante de aviões mundial, com volume de negócios de cerca de 6 bilhões de dólares e um total de 16 mil funcionários, a Embraer, privatizada em 1994, é uma das jóias da indústria nacional.

FONTE: AFP



image_pdfimage_print

 

6 Comments

 

  1. 12/05/2018  12:49 by jose luiz esposito Responder

    ACORDO CARACU mesmo , e depois que os EUA rasgaram um Acordo com o IRÃ , nosso Governo e Militares COLONIZADOS vão vender os interesses Nacionais e criaram uma série de desculpas e blça bla bla par dizerem que foi um acordo do outro mundo , que preservaram os nossos interesses , etc . Uma pergunta esta denuncia da CIA , que repassou as informações a CIA foram os nossos Próprios Militares do Exército que trabalham para os interesses de nosso grande INIMIGO do NORTE ou para os Tolos os nosso MUI AMIGO do Norte .Para quem fica aí confiando em Militar , eu presenciei várias vezes a submissão vergonhosa deles ao tiozinho do norte , depois procurem conhecer na Revolta da Armada quando o Exercito para não ser apeado do Poder com sua republiqueta pediu SOS a eles vergonhosamente os internando aqui dentro !!

  2. 10/05/2018  13:51 by GripenBR Responder

    Acordo "Caracu" Boeing/Embraer, a Boeing entra com a Cara e a Embraer com resto...

  3. 10/05/2018  13:49 by Esteves Responder

    Puxa, estica, puxa, estica...e não sai nada.

  4. 10/05/2018  11:25 by LUIZ HERNANI Responder

    Porquê insistem em vender nossas tecnologias para a Boeing. Todos os países do mundo gostariam de possuir essas tecnologias e ser líder no segmento.
    Estamos com este acordo estar submissos, eternamente, aos anseios de nações tecnológicas.
    É jogar todo investimento, história, tecnologias, expertises, no lixo. É ficarmos mentecaptos...
    Porque então não ser ao contrário e sermos concorrentes diretos? Como disse Osires Silva: "... ao invés de sermos competidores como leões, optamos por ser cabeça de rato..". Esse conteúdo foi expressado quando da decisão da EMBRAER em não fazer aviões de maior porte para concorrer com a Boeing e Airbus, mas ganhamos a concorrência dos japoneses, canadenses, chineses...
    Nossa economia que vai muito mal, ficará pior ainda porque todo lucro e fluxo financeiro não ficará aqui... Nosso PIB, então???
    Já dizia o vice-presidente da Rússia anos atrás quando da visita ao Brasil propondo parceria com a EMBRAER, ao dizer que quem mandava era a Boeing...
    Então, todos os países desenvolvidos são donos de tecnologias de ponta que possuem muitíssimo valor agregado, e nós ao invés de alçarmos voos orbitais estamos afundando os pés na lama.
    Cadê as forças armadas para intervir e impedir esse entreguismo? Cadê o governo que não pensa estrategicamente? Quem bate palma para esse acordo são os colonizadores. ACORDA BRASIL!

    • 10/05/2018  15:14 by Alcantara Responder

      LUIZ HERNIANI, aponte por gentileza onde está a tecnologia brasileira nesse conjunto:

      *https://cdn2.defesaaereaenaval.com.br/wp-content/uploads/2012/12/embraer_kc-390.jpg

      • 12/05/2018  12:53 by jose luiz esposito Responder

        LUIZ HERNANI então vamos baixar as calças ao Tio, é isto que queres , e de contrapeso Alcantara também , certamente és um bom colonizado , deves falar Flórida em vez de Florida e midia em vez de Media , etc , bom menino !

Leave a reply

 

Your email address will not be published.