MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA-GERAL DE DESENVOLVIMENTO NUCLEAR E TECNOLÓGICO DA MARINHA
PRESS RELEASE
ALMIRANTE DE ESQUADRA BENTO ALBUQUERQUE É INDICADO PARA O CARGO
DE MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA

 

O Presidente Eleito, Jair Bolsonaro, divulgou, por meio de suas mídias oficiais, a indicação do Almirante de Esquadra Bento Albuquerque para o Cargo de Ministro de Estado de Minas e Energia, neste dia 30 de novembro.

O Almirante Bento, carioca, 60 anos, atual Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), iniciou a carreira militar em 1973. Como Oficial submarinista, comandou os Submarinos “Tamoio” e “Tonelero”, a Base de Submarinos “Almirante Castro e Silva” e, também, a Força de Submarinos da Marinha do Brasil, tendo sido, ainda, Chefe de Gabinete do Estado-Maior da Armada, Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra.

Em sua formação, o Almirante Bento realizou os Cursos de pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília; MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas; e MBA em Gestão Internacional pela COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de vários Cursos Militares da Escola de Guerra Naval e do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. No Congresso Nacional, atuou como Assessor Parlamentar do Gabinete do então Ministro da Marinha e como Assessor-Chefe Parlamentar do Comandante da Marinha.

A experiência internacional do Almirante Bento inclui o Cargo de Diretor-Geral da Junta Americana de Defesa (JID), Entidade vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington-DC, EUA; e o posto de Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Guerra da Bósnia, primeiro na cidade de Sarajevo e, depois, em Dubrovnik, na Croácia.

Antes de chegar à Direção-Geral da DGDNTM, Órgão que comanda todas as Unidades Científicas e Tecnológicas da Marinha, incluindo o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e o Programa Nuclear da Marinha (PNM), o Almirante Bento foi Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha.



 

9 Comments

 

  1. 30/11/2018  18:24 by Alberto Bezerra Responder

    Muito engraçado o sabidinho que tanto fala ser contra a "influência americana" no Brasil e escreve o nome do nosso país, ora com com "Z", assim com os americanos e de vez em quando com "S".
    Ou é analfabetismo ou já está dominado.

    • 01/12/2018  13:27 by Gilberto Rezende Responder

      Se não entendeu eu explico...
      Brasil com S é o brasil real dos brasileiros que amam sua pátria e se preocupam com TODOS que aquinasceram e com o progresso e as riquezas do seu país para o nosso usufruto.
      Brazil com z é o Brazil é o que surgiu orgulhosamente das urnas que ama Trump, Miami, EUA e onde as nossas riquezas são vossas.
      Que quer embaixada brasileira em Jerusalém, escola sem partido e onde é melhor não ter médido que um medico comunista cubano.
      Que quer privatizar tudo que gerações de brasileiros construíram e entreguem de mão beijada por um "preço de mercado de xepa" para um gringo mais competente. Que só a meritrocracia pode dizer quem MERECE as benesses do mercado e do way of life ocidental...
      E que se ORGULHAM de toda a sua ignorância...

      • 01/12/2018  16:15 by Brenno 2 Responder

        Entendi, os que roubaram o BraSil, assim mesmo chorão? A embaixada vai para Jerusalém sim, vai ter escola sem partido sim, escola não é lugar de adorar Che e nem mesmo formar ideias erradas homem mulher ou mulher homem, a e os medicos, vc tem lido as noticias? Ja foram preenchidas quase todas as vagas, tem desempregados querendo trabalhar sabia? Para voce um Brasil ou "s" vem dos mesmos que deram e financiaram obras com nosso dinheiro para ditaduras, e voce reclamou chorão? Os mesmos que voce diz valorizar sua patria? Ah!? Haha... Voce prefere ser dominado pelo estado e sentar no colo de ditadores quieto achando ser bonito, com belas frases e textos, realmente pessoas como voce merecem todo o caos e desgraça que o Brasil virou, toma calado durante anos e antes mesmo do novo governo assumir ja reclama de coisas que não sabe, volte a falar de assuntos militares, porque seu choro é enorme! Voce é um baite de um CHORÃO! O Brasil é com "s" para todos os brasileiros voce querendo ou não... Parafraseando um bordão, se não esta satisfeito, "Brasil, ame ou deixe-o!"

  2. 30/11/2018  14:20 by Gilberto Rezende Responder

    Tomara que esta andorinha naval solitária faça algum verão neste inverno de trevas glaciais que parece ser o futuro governo Bolsonaro.
    Dentro da Ciência & Tecnologia brasileira nada é mais avançado e merecedor de um orgulho patriótico FUNDAMENTADO em gerações de oficiais navais que incluem como expoentes Alvaro Alberto e ao Lava-jatado e cruxcificado Othon Pinheiro e que só se tornou REALIDADE com o apoio decisivo de um estadista presidente que não só autorizou a passagem de projeto teórico para um projeto de Estado prioritário e deu condições orçamentárias e políticas para sua consecução efetiva.
    Iniciativa aliás que só relutantemente prosseguiu no desastrado governo Dilma com menos da metade do apoio do presidente anterior mas que felizmente já atravessou o umbral do ponto de não retorno dentro da normalidade...
    Fica aqui minha observação e alerta sobre este quase folclórico e vergonhoso apoio servil do candidato eleito Bolsonaro ao seu "guru político" Donald Trump...
    É JUSTAMENTE no prosseguimento e conclusão do Submarino atômico Alvaro Alberto (ou não) nos próximos quatro anos é que teremos a CERTEZA ABSOLUTA se o servilhismo observado, demonstrado e ostentado aos EUA é real ou apenas mais uma parte visível do mis-en-cène político de ultra-direita do "MITO".
    As ações do novo governo antes mesmo de sua posse não deixará outra hipótese aos falcões militares americanos que acompanham os acontecimentos no Brazil à recomendar ao presidente americano que exerça sua "liderança política" e impeça a conclusão do submarino nuclear brasileiro pelas razões de praxe.
    O Brazil não precisa, os EUA defenderão o Brazil, evitar o desequilíbrio militar da Anérica do Sul e etc e etc... Já conhecidos...
    O que decorrerá deste fato INEVITÁVEL não permitirá ao já então empossado Presidente JAIR continuar tergiversando...
    Ou o Brazil CUMPRE o mandamus militar americano ou se opõe ativamente (como aliás SEMPRE fizeram os verdadeiros militares brasileiros de fato e de direito) e mantém até o final o projeto tecnológico-militar mais importante e geopoliticamente significativo do BRASIL.
    Esta nomeação do Alte Bento Albuquerque Junior DEVE ter irritado muito os assessores militares americanos do governo TRUMP que acompanham os movimentos do novo governo eleito do Brazil (não descarto até que venha a ocorrer alguma manifestação sigilosa de desagrado do governo americano com esta nomeação ao staff do governo eleito e que nunca venha a ser conhecida do público geral) .
    De qualquer modo depois de uma avalanche de sinais ruins e péssimos nas nomeações do novo governo ESTE foi o primeiro e claro e bom sinal de sanidade do GOVERNO JAIR.
    Cabe aos militares de verdade ser o único óbice real ao entregismo desbragado do grupo político vencedor nos próximos quatro anos.
    Fica a observação embora os militares não sejam os responsáveis principais da eleição do Presidente Jair, o político vereador e Deputado Federal Bolsonaro DEVE sua longeva e contínua vida política ao voto da praça militar do Rio de Janeiro. TALVEZ a única força com REAL ascendência e pressão sobre o Presidente JAIR.

    Esta nomeação é o primeiro bom sinal que os militares de verdade terão voz para limitar a entrega total das riquezas brasileiras.
    Em contrapartida, se mesmo assim, ela ocorrer e/ou o submarino nuclear brasileiro não for finalizado, os militares acompanharão o MITO nesta conta histórica do futuro governo do Brazil.
    Para o bem ou para o mal do BRASIL...

    • 30/11/2018  23:00 by Socrates Pereira Responder

      Gilberto, se você vê trevas no governo Bolsonaro então o problema ótico esta em você. É de longe o melhor governo dos últimos 50 anos e sem dúvidas o 1 na história do Brasil recente a não usar do partidarismo e do fisiologismo para indicar cargos políticos, isso é inédito no Brasil, só isso é uma vitória enorme. Até ontem nós tínhamos um governo que não era governo, cada pasta tinha seu dono, nada era ligado com nada, uma bagunça e um esquema de corrupção sem igual.
      Quando ao papo furado de EUA e essa soberania de ESTADISTA, vamos virar a página e para de entrar nessa onda da extrema-esquerda.
      Por fim, Bolsonaro não em nada de ultra-direita, acorda, nosso país até 4 anos atrás era dominado por apenas uma corrente política: esquerda. sequer existia movimento liberais, de direita, conservadores, reformistas etc...era apenas 1 corrente, é a hegemonia. Se você não consegue perceber isso o problema esta em você. O Brasil nunca teve algo de direita, o último governo liberal foi há 150 anos atrás, na monarquia. Até 4 anos atrás dizer que era conservador era um palavrão, você era visto como bicho papão. Vamos estudar e ler a sociedade sem esse filtro chamado jornais...se continuar segundo bobagens de G1, UOL, FOLHA DE SP e os blogs de extrema-esquerda financiados por bandidos aí não tem jeito, não vai mudar de opinião nunca.
      É até assustador uma pessoa associar o Bolsonaro com um governo anti-Brasil, logo após a gente retirar um governo que destruiu o Brasil e roubou até as nossas cuecas. Nossa dívida pública em 2003 era de 800 bilhões, hoje 4,1 trilhões...assassinatos dobrou no país, no nordeste triplicou. 13 milhões de desempregados (mas não tem médicos, foram em uma ditadura buscar médicos), estados da federação falidos, falência de empregas (mais de 1 milhão apenas em 2015), recessão de 7% em 2 anos, aliança com ditaduras etc...aliança de grupos criminosos do PT, PMDB, PSDB, PP, PDT, PSB etc...não teve setor que não teve roubos bilionários. Um descontrole fiscal absurdo, uso de programas sociais para ganhar votos, divisão da sociedade em classes, aparelhamento de estatais e o melhor, no sentido de "nacionalismo", os chineses comprando o Brasil desde 2000, fazendas gigantes sendo compradas, concessões de ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, blocos de mineração, pre-sal (a China é o maior comprador do pré-sal), distribuidores de energia e água, controle de empresas brasileiras via Bovespa, sem falar a perda enorme de competitividade da nossa indústria diante do mercado chinês e suas práticas desleais, basta ver o vale dos sinos no RS e Franca SP no setor de calçados, veja o setor de cerâmica e sem falar o contrabando enorme que todos fingem não ver, além do desrespeito a patentes de empresas mundiais e brasileiras via China no Brasil.
      Taxar o Bolsonaro de anti-Brasil é um absurdo, principalmente diante de um passado recente que afundou o Brasil, desde o social, passando pelo diplomático até a econômica e MORAL.

      • 01/12/2018  13:40 by Gilberto Rezende Responder

        Caro vamos utilizar o Método Socrático que define a construção do conhecimento através do diálogo.
        Engraçado você dizer que meu problema é minha ótica quando tua ótica o faz AFIRMAR que um governo que sequer começou É o melhor do Brasil em 50 anos...
        Não vou dar murro em ponta de faca afiada, quem sabe voltaremos a esta conversa em 12 ou 24 meses...
        Mas é muito engraçado são os defensores do novo governo se referirem a ele com tamanhos e injustificados superlativos quando ganhou a eleição favorecido por uma conspiração judicial de seu Ministro da JustiSSA (o ss é proposital para mostrar sua iniquidade, já que tens dificuldades de entender as minhas ironias), usando um enorme e ignorado caixa 2 de produção de fakenews em massa e se elegeu com MENOS de 38% do eleitorado brasileiro registrado...
        Menos muito menos...

        • 01/12/2018  15:51 by Socrates Pereira Responder

          Ele conseguiu mais votos que a Dilma na última eleição e mais que Lula em 2002. Sua primeira frase foi: "governo de trevas que parece ser o futuro do Bolsonaro". Ora, eu defendi o Bolsonaro com base no que ele fez até o momento, coisas que jamais foram feitas em toda a república, sem falar a esperança dos brasileiros de ver um governo liberal enxugando drasticamente o Estado, combatendo monopólios, desviando de oligarquias que comandam o país desde a monarquia. Você rotulou o governo Bolsonaro sem sequer ele ter assumiu, eu fiz uma reflexão daquilo que ele já fez e uma medida comparativa com a antiga facção criminosa PT/PSDB/PMDB. Se você é brasileiro de verdade, pois nem todos são, pois sonham em afundar o país, deveriam ser esperançoso em relação as novas políticas e principalmente ao JUDICIÁRIO que pela primeira vez na história colocou bandidos de gravata na cadeia, desde um velho safado (LULA) até donos de multinacionais como Marcelo Odebrecht. JustiSSA com S? Não! É JUSTIÇA maiúsculo, de bons homens que combatem esquemas gigantescos de corrupção, lavagem de dinheiro e privilégios de toda ordem. Veja a quantidade de processos da Lava Jato no STF, os ministros indicados pelo PMDB, PT E PSDB estão SENTADOS em cima desses processos, gerando impunidade. Se não fosse as primeiras instâncias, se não fosse Curitiba jamais teríamos combatido a corrupção. Vai até o seu partido PT e exija que os bandidos do partido sejam preso, passe no PSDB E PMDB e deixe o mesmo recado.
          Produção de fake news? Conhece a rede de blogueiros do PT? Vários deles citados na LAVA JATO? Brasil247, Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada, Pragmatismo político, Revista Forum, Blog do Esmael, Carta Capital, Uol, o vermelho, o comuna, Folha de SP, carta maior, diário do centro do mundo, Sakamoto, Viomundo, Opera Mundi, O cafezinho, O tijolaço, Luis Nassif etc...esquemas gigantesco de notícias falsas, manipulação de dados, desvirtuação de conceitos, propagação de mentiras, relativização dos fatos, TUDO pago com dinheiro estatal e com dinheiro de propina de obras e serviços públicos. A Dilma gastou em 2 campanhas 1,4 bilhão de reais, 80% dinheiro ROUBADO, o Bolsonaro gastou um dinheiro infinitamente menor, foi combatido diariamente pela mídia, por artistas, por empresários liderados pela família MOREIRA SALLES (donos do Itaú Unibanco), desvirtuavam as suas falas, transformaram o homem LIMPO em um monstro, capas taxando o sujeito de monstro, o MONSTRO que defende punição para estupradores e criminosos, que defende educação formal, que defende redução do Estado, que defende a valorização de bons valores e costumes, o respeito a família, o respeito as leis, a valorização dos militares e a integração nacional. Bom mesmo era o LULA que roubou até a nossa cueca, afundou o país em recessão, desemprego, falências e hoje tem 27 milhões de reais bloqueados em previdência PRIVADA (coitadinho dele, tão pobrezinho, tem até um instituto com seu NOME).
          ABRAÇO E VAMOS ACORDAR!

      • 01/12/2018  16:00 by Brenno 2 Responder

        Caro Socrates, o Gilberto acredita que o existe caixa 2 do app de mensagens, ja dai deixa a desejar discutir com alguem desse nivel, é muita choradeira para pouca besteira que sai boca ou nesse caso dos dedos digitando, deixe que ele chore aos 4 cantos... Para ele os EUA é mal, mas usa de um tudo que puder importar de lá, mesmo que sendo um simples chip de computador, para ele o Bolsonaro vai trazer as trevas, essa parte chega a ser engraçada, ser pior do que esta? Haha.. E ele como deve ser do grupinho da "resistencia" de chuveiro, vai ter que aceitar e engolir o choro, porque o Bolsonaro vai ser o Presidente dele. Ele prefere e falar igual papagaio de pirata, provas? Não tem. De resto, ele chora no chuveiro...

  3. 30/11/2018  12:34 by Socrates Pereira Responder

    Excelente escolha! Incrível a diferença de postura, saber que há 2 anos tínhamos ministros ligados diretamente ao narcotráfico, a blocos de corrupção, a facções criminosas, ministros que perseguiam aqueles que erguiam a voz contra suas ações, que mandavam matar abertamente e saiam impunes.
    Hoje temos outro governo, com outra mentalidade, absolutamente diferente.
    Engraçado ver o desespero da família FRIAS (BANDIDO do do grupo UOL/folha de SP, PagSeguro etc...), os homens estão até o pescoço de esquemas de corrupção.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.