ESCLARECIMENTO SOBRE RECENTES MATÉRIAS SOBRE O PROSUB VEICULADAS NA IMPRENSA

Em relação às notícias divulgadas recentemente em veículos da imprensa sobre suposto pagamento de propina a militares desta Força relacionado ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), a Marinha do Brasil (MB) reitera que desconhece qualquer irregularidade envolvendo o Programa, bem como nega a existência de um “Almirante Braga” citado nas reportagens.

O Tribunal de Contas da União (TCU) acompanha todo o desenvolvimento do PROSUB desde o seu início, a pedido da MB, por meio da realização de auditorias, e a Marinha tem cumprido todas as recomendações e determinações contidas nos acórdãos daquela Corte.

FONTE: CCSM (Via e-mail)

 

8 Comments

 

  1. 20/04/2017  10:01 by FERNANDO

    Bem, eles estão no direito deles.
    Vc é inocente ate que se prove o contrário.
    Mas, assim como o historiador trabalha com suas fontes, e interpreta segundo sua ideologia, a MB terá que se submeter as fontes, elas, e apenas elas falaram a verdade.

  2. 20/04/2017  11:14 by Ana Pinto

    "Me engana, mas eu não gosto"

  3. 20/04/2017  12:51 by José Antonio Meira da Rocha

    É evidente que a Lava Jato foi abastecida com informações da espionagem norte-americana. Alguém acha que só a presidência e a Petrobrás foram grampeadas? Corrupção existe em todos os grandes negócios do mundo (vide Lockheed). É muito fácil pinçar informações sobre ilegalidades em grandes empreiteiras e passar ao agente ideal para destruir a indústria brasileira de defesa, de construção naval e de construção civil cada vez que ele vai aos EUA.

  4. 20/04/2017  12:58 by Luciano Andrade

    Em um dos meus comentários na outra matéria desse tema tinha falado sobre processar a DCNS/Governo da França, pois bem acabei de ler no UOL que procuradores franceses já estão investigando as denuncias - só precisamos saber se a justiça de lá será no estilo Moro ou no Marco Aurélio / Lewandoski, mas acho que não devemos ficar esperando por eles, devemos agir e assim como a Odebrecht está pagando indenizações a Suíça e aos EUA, nos devemos pedir o mesmo p/ a DCNS.

  5. 20/04/2017  14:32 by Bueno

    Tem que separar a questão técnica da politica. A Marinha trata questões técnicas, mesmo que tecnicamente a MB aprovou o projeto PROSUB só iria para frente se ocorresse a aprovação politica no Senado federal / Presidente da republica.
    Uma coisa é a Marinha esta coordenando/acompanhado o projeto do estaleiro e desenvolvendo dos Submarinos a outra coisa é as negociatas politicas, lobistas e a corrupção das empresas para aprovação do projeto, neste caso a MB não tem nada a responder. Vide caso FX2 e dos Helicópteros

  6. 20/04/2017  17:37 by Luciano Andrade

    Por que é tão difícil p/ alguns enxergar a realidade ? Todos nós sabemos que sempre houve corrupção no Brasil, o que aconteceu é que se perdeu o pouco da vergonha que tinham e subiram a escala tornando uma coisa institucionalizada de tal forma que, no caso da Obebrecht, tiveram que criar um departamento só p/ controlar as propinas. Qualquer um c/ o mínimo de discernimento e isenção ficava aterrorizado c/ o crescimento dos gastos c/ a Refinaria de Abreu e Lima ( PE ) ou as obras p/ a Copa do Mundo só p/ ficar nesses 2 exemplos. P/ descobrir toda essa lama não precisava dos EUA ( por que só eles, a Russia é boazinha, né ? Que o digam Ucrania e os que querem se ver livres das tiranias na Síria ou na Venezuela ), bastava gente c/ coragem como essa nova geração de procuradores e juízes ( como Moro e o Bretas ). Outra coisa, a estatal Sete Brasil só foi criada p/ facilitar a corrupção no setor naval que não tinha e continua não tendo capacidade de atender as sabidamente impossíveis metas de construção de plataformas c/ um índice absurdo de nacionalização em um tempo completamente inexequível. Menos ideologia e mais racionalismo e isenção, só assim poderemos sair desse poço de lama no qual o Brasil está afundado. Abs.

  7. 21/04/2017  13:22 by Lemes

    A DCNS também está sendo investigada sobre pagamentos de propinas à Malásia na venda de dois Scorpene, e também sobre pagamentos de propinas em Taiwan na venda de embarcações militares à aquele país. Pelo jeito, um dos principais atrativos desse modelo de submarino francês, é a facilidade dia franceses para "negociar".

  8. 25/04/2017  9:17 by mauricio matos

    Esse submarino nuclear da MB só vai ficar pronto no dia de São Nunca se os convencionais ficarem prontos já vai ser um milagre.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.