otan

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) entrou numa nova era em que sua missão é “espalhar a estabilidade” para outras nações, ainda que elas não façam parte da aliança, segundo sugeriu o secretário-geral Jens Stoltenberg nesta sexta-feira (23).

“A OTAN entrou na sua terceira idade: [Ela] deve espalhar a estabilidade para além das fronteiras e garantir a segurança em casa”, disse Stoltenberg, em comentários proferidos na Escola de Governo Kennedy da Universidade de Harvard, de acordo com tweets que acompanham o evento.

Stoltenberg, que já atuou como primeiro-ministro da Dinamarca, não especificou nenhuma condição ou limitação geográfica sobre os termos ou países em que a Aliança poderia vir a intervir no futuro.

No entanto, desde o fim da Guerra Fria, a OTAN bombardeou a Sérvia em 1998, para forçá-la a se retirar do Kosovo; ofereceu apoio aéreo a forças na Líbia em 2011, que derrubaram e assassinaram o líder nacional Muammar Kadhafi, e agora oferece cada vez mais apoio e treinamento para a Ucrânia e a Geórgia, alegando uma suposta “ameaça russa” na região.

FONTE:Tudonumclick

 

9 Comments

 

  1. 27/09/2016  10:28 by Filipe Responder

    Aham, da mesma forma como o Império Britânico levou "civilização" aos países que colonizou mundo afora, a OTAN agora visa levar "estabilidade" à sua Lebensraum. Não há nenhuma novidade no front, senhores.

    E apenas para constar, Jens Stoltenberg é ex-primeiro ministro da Noruega, não da Dinamarca

  2. 26/09/2016  14:01 by Topol Responder

    Parece que agora tanto a OTAN quanto os seus asseclas resolveram abrir mão da máscara e mostrar a verdadeira face expansionista e imperialista... a falsidade e a mentira tem pernas curtas, ninguém consegue ser tão hipócrita e sujo quanto o governo dos EUA e passar despercebido o tempo todo. Eles vão lá desestabilizar país por baixo dos panos com suborno, mídia golpista ou até com exércitos de mercenários e depois que a coisa vira uma desordem os próprios vão lá pagar de mocinhos levando a estabilidade e a paz..... blahhhghhhh, chega dar nojo...

    Duvido que levem sua "estabilidade" até a Ucrânia. .. eles sabem onde o calor deles aperta, só falsos não doidos...

  3. 26/09/2016  11:57 by Dudu Responder

    Entendido: Através da Guerra Híbrida, as agências de inteligências, Forças Especiais, agentes não estatais e quinta colunistas desestabilizam um País, para depois a OTAN os estabilizarem, né? Entendido: "Estabilidade" é o nome do pretexto para o Imperialismo do século XXI.

  4. 26/09/2016  10:49 by augusto Responder

    O putin deveria ficar calado é queto no seu lugar, se nao ficar vai ter guerra simples assim o Ocidente nao ira tolera outro oponente ao seu estilo de vida aos mode da decada de 30, a primazia sera alcancada deja na paz ou na porrada

  5. 26/09/2016  8:45 by Topol Responder

    Espero que não sejam tolos o bastante para querer "levar a estabilidade " para a Ucrânia .... pois se fizerem isso teremos a tão sonhada pela OTAN 3 guerra mundial... na verdade a 3 guerra já começou os primeiros combates estão acontecendo na Síria e os prospectos não são nada animadores... os russos estão colocando um "limite" de até onde EUA podem ir com sua política externa de intervenções porém essa limitação insiste em não ser aceita por lá. .. as consequências disso podem ser dramáticas.

  6. 25/09/2016  17:47 by _RR_ Responder

    Ao contrário do que muitos podem pensar, essa é uma mudança interessante, pois deixa o discurso meramente defensivo ( muito típico nos últimos anos ) de lado e adota-se em realidade uma postura mais proativa... Se essa for mesmo a posição da OTAN, podemos esperar reforços nos interesses no leste europeu e um recrudescimento do discurso contra Putin.

  7. 25/09/2016  14:50 by Gutin Responder

    A missão da Otan nao é estabilizar o OM mas Europa e os seus paises satelites(norte da africa,ex-republicas sovieticas) unico pais do OM que entra nessa lista é a Siria por ser banhada pelo mediterraneo, e que esta instavel justamente porque os Euroeus nao agiram nao hora que tinha q agir pra acabar com o problema

  8. 25/09/2016  13:32 by Pedro2964 Responder

    o oriente médio esta tão estável

  9. 25/09/2016  12:44 by Scalier Responder

    Agora eu ri !!!!
    Soltei uma risada aqui que até vieram ver oq era

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.