Foi anunciado em 04.05 pelo Secretário da Marinha, Ray Mabus, que o próximo navio de assalto anfíbio será batizado de USS Tripoli.

Esse será o terceiro navio da US Navy a ostentar este nome, que comemora a captura de Derna, em 1805, por uma pequena força de fuzileiros navais EUA e cerca de 370 soldados de 11 outras nacionalidades.

Assim como o futuro USS America (LHA 6), o LHA 7 terá um aumento na sua capacidade aérea, o que inclui um hangar maior, realinhamento e expansão das instalações de manutenção de aviação, um aumento significativo disponível para as peças e equipamentos de apoio e aumento da capacidade de combustível de aviação.

O LHA 7 proverá flexibilidade como plataforma multi-missão, com capacidades que abrangem o espectro das operações militares. O navio também irá fornecer a presença e projeção de poder, como parte integrante de operações conjuntas, multinacionais e Forças Expedicionárias do USMC.

O navio poderá operar por períodos prolongados de deslocamento e em operações na área do objetivo anfíbio, que pode incluir: embarque, transporte, controle, inserção e extração de tropas, e apoiar helicópteros e o Joint Strike Fighters F-35B.

FONTE e FOTO: USN

 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.