USS Ronald Reagan (CVN 76)

clippingOs EUA consideram enviar o porta-aviões nuclear USS Ronald Reagan (CVN 76), que atualmente se encontra em águas do Japão, para a Coreia do Sul.

Os EUA já transferiram um bombardeiro estratégico B-52 da base militar americana de Guam, no Oceano Pacífico, para a Coreia do Sul devido ao teste nuclear realizado recentemente pela Coreia do Norte, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

No início do próximo mês, estão planejados os exercícios conjuntos entre sul coreanos e norte-americanos, o Key Resolve, e em março — as manobras Foal Eagle, que Pyongyang considera como o ensaio de guerra.

Segundo a agência Yonhap, a realização dos testes da bomba de hidrogênio pode ser razão para adiar as manobras na Coreia do Sul, mas Pyongyang vai receber um «aviso» — o envio do porta-aviões nuclear Ronald Reagan.

O porta-aviões já participou dos exercícios militares na Coreia do Sul em outubro de 2015. A bordo do navio estão cerca de 80 aviões de combate e 5,4 mil militares.

FONTE: Sputnik
FOTO: USN

image_pdfimage_print

 

2 Comments

 

  1. 12/01/2016  8:15 by Alexandre Responder

    è pelo jeito o sobrevoo de um B52 sobre a Coreia do Sul não foi recado suficiente.. o detalhe é dar o recado sem acuar o regime, se não as coisas podem sair do controle ..

  2. 11/01/2016  21:14 by Tomcat3.7 Responder

    Brincadeira 80 aeronaves e 5,4 mil militares é coisa pra chuchu, da pra acabar com um conflito de média ou talvez até alta intensidade ,dependendo da nação ,muito da infeliz, que for alvo.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.