O Exército Brasileiro, no cumprimento de sua missão constitucional, atua diuturnamente na garantia da soberania nacional nas faixas de fronteiras, no combate a ilícitos e na proteção do meio ambiente, reafirmando o profissionalismo e o compromisso com a Pátria.



No mês de abril, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação Escudo, por intermédio do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva e 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou dezesseis Reconhecimentos de Fronteira (REFRON), na região dos seus seis pelotões especiais de fronteira (PEF), localizados em Bonfim, Normandia, Pacaraima, Uiramutã, Surucucu e Auaris, municípios roraimenses.

Os REFRON tem por objetivos percorrer a fronteira norte do país, fiscalizando e atualizando o banco de dados da Brigada e prestar eventuais apoios, em especial na área de saúde. Na oportunidade, em locais isolados do Estado foram visitadas várias comunidades indígenas, dentre elas: São Domingos, Hokolasimu, Camararém, Koreaupe e Kolulo.

A 1ª Bda Inf Sl, por intermédio das Leis Complementares, que amparam a sua atuação, fortalece a presença do Estado brasileiro nas mais longínquas regiões do norte do país, contribuindo para a sensação de segurança da população e para impedir ações ilícitas na faixa de fronteira roraimense.

FONTE: 1ª Bda Inf Sl



 

4 Comments

 

  1. 05/05/2018  18:35 by elcimar f , menassa Responder

    não entendo porque sempre criticam a farda do EB..países como estados unidos e outros na Europa...asia..e até mesmo na América do sul,como chile..tem ambientes distintos de operação..como neve,deserto...aqui ainda temos o sertão..com a farda adequada aquele ambiente....então não sei porque a critica ao camuflado de selva do EB..que serve perfeitamente ao seu proposito..as melhorias introduzidas no novo tecido visam diminuir assinatura térmica do militar,e uma melhor resistência do material..nada de errado..a não ser para leigos..e para quem nunca serviu..saudações artilheiras!!! brasil ...marinha

  2. 04/05/2018  9:07 by Izaias Góes Responder

    O brilho da ação dos militares ofuscou os olhos do invejoso, que não achando motivo para criticar resolveu achacar a farda.

    • 04/05/2018  14:23 by Roberto Amaro Responder

      É verdade Izaias Goes, a inveja é muto ruim, mas me responda, como eu posso ter inveja de uma instiuição que eu faço parte, Não é inveja meu amigo é a realidade. Quanto a operacão, poucos sabem, mas é rotina nosso Glorioso Exército percorrer as fronteiras, inclusive com oficiais de inteligência junto ao pelotão, ou mesmo somente os S2 fazendo o levantamento de campo.

      Quanto a farda, meu bravo camarada, até na caserna nós criticamos, eu só quis expor o que alguns pensam, incluisive eu.
      Abraços

  3. 03/05/2018  18:15 by Roberto Amaro Responder

    Essa farda do Exército brasileiro é muito mequetrefe. A farda da Força Aérea é muito melhor e mais apresentável. Olha esses coturnos, parecem soldados de lampião, há décadas já existem botas de combate muuuuiiito melhor.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.