Em águas brasileiras, frente as costas de Itajaí e Rio de Janeiro, na chamada Amazonia Azul, as marinhas da Argentina e Brasil realizarão de  27 de agosto até 11 de setembro, a 30º edição do exercício Fraterno.

A Armada Argentina informou que enviará o destroyer ARA La Argentina, a corveta ARA Gómez Roca e um helicóptero Fennec da Primeira Esquadrilha Aeronaval de Helicópteros.

A Marinha do Brasil enviará as fragatas Niterói e Bosísio, o submarino Tamoio, e possivelmente o navio tanque Almirante Gastão Motta, apesar deste ter sofrido um pequeno incêndio a bordo dias atrás e sua presença pode não ser possível.

Nesta edição, os pilotos se requalificarão, serão realizadas manobras anti-submarinas, anti-superfície e anti-aéreas, finalizando com uma operação anfíbia a cargo da Força de Fuzileiros Navais do Brasil.

FONTE: Armada Argentina, Marinha do Brasil

 

3 Comments

 

  1. 25/08/2012  18:16 by Acanto Responder

    Na verdade, as belonaves brasileiras que participarão da FRATERNO-XXX são a Fragata União (capitânia) e a Fragata Bosísio, apenas.

  2. 22/08/2012  22:52 by Nelson de Azevedo Neto Responder

    Hehehehe... Não me surpreenderia se os sensores de alguma das diversas naves envolvidas na operação "iluminassem", durante o exercício, um "OSNI" (Objeto Submarino Não Idendtificado)... Neste caso restaríanos cogitar qual a sua galáxia de origem(?!?!?)...
    ;)

  3. 22/08/2012  20:15 by Juarez Responder

    Mias um incêndio Padilha, está ficando corriqueiro.......

    Grande abraço

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.