No dia 07 de agosto de 2018, o 3° Batalhão de Aviação do Exército (3° BAvEx) realizou a infiltração da 1ª Companhia de Fuzileiros do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BIMtz).



A Esquadrilha de Helicópteros de Reconhecimento e Ataque (EHRA) realizou o reconhecimento do itinerário de infiltração, enquanto a Esquadrilha de Helicópteros de Emprego Geral (EHEG) realizou o deslocamento dos militares do 44° BIMtz.

Durante o exercício, foi simulado o abatimento de duas aeronaves, ficando as respectivas tripulações lançadas no terreno, aguardando a chamada extração posterior.

Para a extração posterior foram empregadas uma aeronave de emprego geral com uma equipe de busca e salvamento (SAR), e duas aeronaves de reconhecimento e ataque para o balizamento e segurança.

Na parte da tarde, o 3° BAvEx recebeu a visita de patriotas que se emocionaram em ver as aeronaves do Exército Brasileiro de perto. O Batalhão aproveitou a oportunidade para agradecer ao Sr Júnior, presidente do clube de aeromodelismo de Cuiabá, que gentilmente e demonstrando grande civismo e amor à pátria sedeu as instalações do clube para a montagem da Base de Batalhão do 3° BAvEx.

No período noturno, a EHRA realizou uma escolta do comboio do 44º BIMtz na região de Cuiabá-MT, utilizando-se do Óculos de Visão Noturno(OVN).

FONTE e FOTOS: 3° BAvEx



 

3 Comments

 

  1. 14/09/2018  12:39 by Cleber Responder

    Obrigado Padilha ! Abraços

  2. 14/09/2018  10:21 by Cleber Responder

    Existe alguma novidade sobre os Cobras para o EB ?

    • 14/09/2018  11:16 by Luiz Padilha Responder

      Não tem novidade pois o EB não irá até o momento, adquirir helicópteros de ataque Super Cobra AH-1W.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.