Sophia-Antipolis, França – Orolia, líder mundial em soluções de posicionamento, navegação e “timing” (sincronização) resiliente (PNT), anuncia através de sua subsidiária McMurdo, Inc., a assinatura de um contrato no valor de US $ 33.986.800 para a fabricação de « Personnel Recovery Device (PRD) – Dispositivo de Recuperação de Pessoas» para o Exército dos EUA. Este PRD é uma baliza dual-mode de localização pessoal com especificações militares que será integrada ao já existente Sistema de ajuda de Salvamento dos Soldados do Exército dos EUA (PRSS – Army’s Personnel Recovery Support System).



O PRD será capaz de transmitir simultaneamente sinais abertos e seguros (treinamento-combate em modo dual) para alertar e informar quando um soldado se encontrar em situação de isolamento, em caso de desaparecimento, detenção ou mesmo captura. Este dispositivo de posicionamento inovador, otimizará uma operação de resgate para soldados em caso de problemas, graças às suas capacidades inovadoras e seguras. Ele foi projetado para atender às normas e especificações militares, oferecendo uma melhor precisão, um tamanho reduzido, bem como peso e potência (SWaP) conforme às exigências.

“Estamos extremamente orgulhosos por termos sido selecionados pelo Exército Americano como fornecedor deste dispositivo de posicionamento, fundamental para a segurança e sobrevivência dos soldados americanos. De fácil integração, o PRD é baseado na nova e robusta plataforma PNT da Orolia, dedicada às aplicações de Combate, Busca e Resgate (C-SAR).

Este novo contrato, que dá continuidade à entrega de 16.000 balisas de localização pessoal Cospas-Sarsat (FastFind 220) fornecidos em 2016 para a Guarda Costeira dos EUA é uma amostra de nossa capacidade de inovação e de liderança mundial para as aplicações críticas, que requerem informações de posicionamento, navegação e de tempo, de forma resiliente”, declarou Jean-Yves Courtois, CEO da Orolia.

Este contrato foi realizado pelo Comando de Contratação do Exército dos EUA, Aberdeen Proving Ground, Maryland (EUA), em nome do “Army Air Warrior Product Management Office”, Redstone Arsenal, Huntsville, Alabama. A data final de conclusão é estimada em 6 de março de 2022.



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.