A OSI Maritime Systems (OSI) anunciou a assinatura de um contrato com o Damen Shipyards Cape Town (DSCT) em apoio ao programa de três navios da embarcação de patrulha multi-missão (MMIPV) para a Marinha Sul-Africana (SAN).



Sob os termos do contrato, a OSI fornecerá e instalará seu Sistema Integrado de Navegação e Sistema Tático (INTS), Sistema de Controle e Rastreamento de Ativos Táticos (T-ACT) e Sistema Integrado de Gerenciamento de Missões.

Os sistemas serão instalados nos três navios de patrulha que estão sendo construídos pela DSCT.

“Estamos satisfeitos por trabalhar com a Damen e apreciamos a oportunidade de fazer parte deste importante projeto”, declarou Ken Kirkpatrick, presidente e diretor executivo.

Os sistemas fornecidos pela OSI serão integrados a sensores específicos de SAN e enlace de dados, oferecendo uma vantagem tática de força azul incomparável, permitindo que o Comando construa, gerencie e participe de uma Imagem Marítima Reconhecida.

O objetivo do Projeto BIRO da SAN é desenvolver a segurança marítima da África do Sul, garantindo que o país tenha a capacidade de responder de forma eficaz, rápida e econômica às ameaças marítimas, incluindo tráfico ilegal e pesca.

Kirkpatrick continuou: “Este foi um engajamento bem-sucedido entre o governo e a iniciativa privada e estamos orgulhosos de trabalhar com Damen e o governo sul-africano”.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.