Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da FAB fala sobre o assunto no dia 18/10 em Brasília

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Força Aérea Brasileira, realiza, no próximo dia 18, às 19h, a palestra O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso, ministrada pelo Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira. O evento, que é gratuito, acontece na sede da instituição de Brasília (DF) e as inscrições podem ser realizadas aqui.

À frente do DCTA desde janeiro deste ano, o Tenente-Brigadeiro Amaral acumula aproximadamente 3 mil horas de voo, das quais mais de 1 mil em aeronaves de caça. Ele já ocupou cargos como o de presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC); comandante da Academia da Força Aérea (AFA); e vice-diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica.

Pela Estratégia Nacional de Defesa, a Força Aérea Brasileira é responsável por capitanear, no âmbito do Ministério da Defesa, ações e projetos para o desenvolvimento da área espacial no País.

Serviço:

Palestra: O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso

Data: 18/10 (quarta-feira), às 19h

Local: Auditório da FGV em Brasília, localizado na Av. L2 norte, Quadra 602, módulos A, B e C – 2º andar.

FONTE e FOTO: FAB