Entre os dias 24 e 27 de setembro, foi conduzida a Verificação Inicial (VI) da Inspeção Operativa e a continuação da Vistoria de Segurança de Aviação do PHM “Atlântico”. A VI tem como propósito verificar o funcionamento dos equipamentos e sistemas com o navio no mar e o grau de adestramento da tripulação.

Durante o período, foram realizados exercícios de Fundeio, Suspender, Postos de Combate, Postos de Abandono, Manobra, Navegação, Controle de Avarias, Avarias Operacionais de máquinas, Recolhimento de homem ao mar e Lançamento e recolhimento de Embarcação de Desembarque de Pessoal e Viaturas (EDVP). Adicionalmente, a Equipe de Manobra e Crache foi certificada em VERTREP (Vertical Replenishment) e hangaragem de aeronave UH-15.

A realização da Verificação Inicial contribuiu para elevar o grau de adestramento das equipes do Navio e para certificá-lo a ingressar na Fase II de adestramento.

FONTE e FOTOS: MB

 

3 Comments

 

  1. 09/10/2018  16:27 by Miguel Responder

    Senhores, alguma idéia quanto leva para colocar a lancha de desembarque na água, com equipamentos e tripulantes?

    • 09/10/2018  18:16 by Miguel Responder

      ERRATA: ...quanto tempo leva...

    • 09/10/2018  18:53 by Guilherme Wiltgen Responder

      Eu não sei te dizer o tempo exato, mas é rápido. Quando chegamos a bordo do Atlântico, fomos içados e foi uma faina muito rápida.
      Abs

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.