O porta-aviões Almirante Kuznetsov está se preparando para ser docado, disse Alexei Rakhmanov, chefe da United Shipbuilding Corporation.



“Todos os trabalhos no Almirante Kuznetsov estão seguindo estritamente de acordo com o cronograma. Eu os controlo a cada duas semanas. Estamos no estágio de substituir os mecanismos principais, desmontar e preparar algumas peças para a modernização. O navio também está se preparando para ser docado. Nós estamos a levá-lo para uma doca em Murmansk em breve para o exame de defeitos do eixo da linha e de tudo o que está relacionado com a parte mecânica”, explicou Rakhmanov.

Os construtores de navios assinaram um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia para reparar o porta-aviões pesado Almirante Kuznetsov do projeto 11435 em abril deste ano. A Zvyozdochka Ship Repair Yard, que fará os reparos, disse que a fábrica SRZ-35 em Murmansk, onde o almirante Kuznetsov passará por uma grande reforma de modernização, fez todos os preparativos necessários e está pronta para aceitar o navio.

O porta-aviões Almirante Kuznetsov do projeto 11435 é designado para obter supremacia no mar e no ar para promover a sustentabilidade das forças navais, atacar posições adversárias e apoiar operações de desembarque. O navio de guerra entrou em operação em 1990. Seu deslocamento total é de 58 mil toneladas e o comprimento é de 304,5 metros. A velocidade máxima é de 30 nós. Além de uma ala aérea de 24 a 26 aeronaves e 12 helicópteros, o Kuznetsov está armado com mísseis antiaéreos e antiaéreos. Tem 2 elevadores de aeronaves para facilitar as operações da aviação. A tripulação do porta aviões é composta por 1.300 homens e o pessoal da ala aérea é de 660 pessoas.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

FONTE: NavyRecognition


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.