DARPA ASW testes

O Departamento de Defesa dos EUA divulgou alguns vídeos do primeiro protótipo do “Caçador de submarinos não tripulado” – Continuous Trail Unmanned Vessel (ACTUV), sendo atualmente desenvolvido para rastrear submarinos diesel-elétricos silenciosos à longas distâncias.

O novo navio foi lançado em janeiro no estaleiro da Vigor em Portland, Oregon, onde ele estava sendo sigilosamente construído para a DARPA (A Agência do Pentágono de Projetos Avançados de Defesa).

Durante a testes de velocidade em Fevereiro, o navio atingiu a velocidade máxima de 27 nós.

DARPA ASW

O navio faz parte de um programa da DARPA para projetar, desenvolver e construir uma nova classe de navio de longo alcance destinados a perseguir submarinos a milhares de milhas no oceano durante meses sem um único membro da tripulação a bordo.

Até agora DARPA lançou apenas alguns exemplos básicos da embarcação, que é descrita como um trimaran elegante, reminiscente do navio da Sea Shepherd Ady Gil, uma embarcação que foi originalmente criada para circunavegar o globo.

DARPA diz que o navio está programado para ser batizado em 07 de abril de 2016, com testes em mar aberto previsto para começar no verão 2016 na costa da Califórnia.

 

2 Comments

 

  1. 09/04/2016  17:03 by Gabriel Responder

    Esse é o futuro, não sei como ainda não temos carros civis autonomos ainda (milhares de vidas seriam salvas )

  2. 07/04/2016  1:48 by Topol Responder

    É pequeno mas deve ter um bom estoque de combustível para sustentar uma missão de meses a fio e milhares de milhas de distancia... por ser pequeno, leve e estreito deve demandar um MCA igualmente pequeno e de menor consumo e a configuração trimaran contribui para reduzir o atrito com a água e consequentemente um menor consumo e maior velocidade...

    Se conseguissem fazer um modelo desses movido a energia solar seria fantástico, o problema é que para acumular potencia suficiente pata tocar um motor de propulsão seria necessário uma grande área de placas foto voltaicas, porém a autonomia seria praticamente ilimitada além de extremamente silenciosa e limpa.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.