Benjamin Netanyahu diz que ficou clara a posção de Israel.

O primeiro-ministro de Israel está satisfeito com a incursão militar do seu país contra o Irã na Síria, nesse sábado, e diz que fará “o que for necessário” para proteger Israel contra Teerã que, afirma querer “destruir Israel”.



Declarações feitas depois de ter, alegadamente, abatido um drone iraniano vindo da Síria, em solo israelense e de ter atingido alvos supostamente de Teerã no país vizinho:”Ontem demos um forte golpe nas forças iranianas e sírias. Deixamos, absolutamente claro para todos, que as nossas regras de envolvimento não mudaram. Continuamos a retaliar qualquer tentativa de nos ferirem, essa foi, e continuará a sendo, a nossa política”, afirmou o chefe do executivo.

Os ataques aéreos de Israel na Síria, tiveram como resposta, por parte da defesa antiaérea síria, o abate de um F-16. A aeronave militar caiu em território israelense.

O Secretário-geral das Nações Unidas já condenou e mostrou-se preocupado com o escalada das tensões.

FONTE: Euronews
FOTO: IDF



 

10 Comments

 

  1. 12/02/2018  20:06 by Esteves Responder

    Ops, ia esquecendo.

    O Deus de Abraão é um só. Atende as preces de muçulmanos, de judeus e de cristãos.

    • 12/02/2018  22:01 by Teropode Responder

      Sim, obtiveram êxito, ao contrário das forças aéreas russas, americanas e da colisão árabe que sempre operaram num céu de brigadeiro, a ID/AF não teve e nunca terá está moleza, sempre voam sobre fortemente defendidas, o abate do Su 25 demonstrou isso , pego com a calça arriada!

  2. 12/02/2018  18:47 by Esteves Responder

    Sérios todos somos. O problema maior de países pobres e a corrupção. Se os valores roubados da Petrobras e do Governo do Estado do Rio de Ianeiro tivessem sido utilizados como está previsto na Constituição, saúde, educação e defesa, teríamos um belo reforço para as Armas.

    Cada uma das Armas receberia alguns bilhões.

    Com alguns bilhões poderíamos tocar o PEAMB em frente e parar com essas aquisições de oportunidade. Já tem gente de olho no Charles De Gaulle.

    A Airbus ou as notícias publicadas sobre a Airbus que dizem respeito a Avibras não são boas. A empresa não tem pedidos em carteira. Talvez...não continue a operação no Brasil.

    Aí chega a Boing. A mesma empresa que está na cola da Embraer.

    A Boing e o fabricante do Apache. Não era, mas uma soma de fusões e de acontecimentos jogou o Apache no colo da Boing. Sendo verdade que vendemos a parte boa da Embraer para a Boing e sendo verdade que a Airbus irá encerrar a operação da Helibrás, poderíamos enchegar algumas coincidências.

    A Airbus além de comprar a Bombardier dividiu o mundo em zonas de influências juntamente com a Boing. Do lado de cá do Atlântico as maiores oportunidades são Boing. Alguma coisa parecida com a divisão entre Coca e Pepsi.

    Ou não.

    Podemos aproveitar a entrada da Boing no Brasil para conversar sobre o Apache. Parece que existem protótipos utilizando laser com alcance de 1.400 metros para superar a maior deficiência do helicóptero: precisa estar próximo ao alvo.

    Os Apaches de Israel estão de volta após breve período aterrados por um problema no rotor de cauda. Falha humana na montagem foi o diagnóstico. Péssima notícia para os inimigos de Israel.

    • 12/02/2018  19:55 by Esteves Responder

      Correção. Onde está Avibras leia-se Helibras.

  3. 12/02/2018  12:40 by rafaeL Responder

    Esse pessoal tem um sonho em acabar com Israel.. pra quem acredita em Deus sabe que isso é impossivel

    • 12/02/2018  14:49 by Sergio Responder

      Seu comentário é indigno de resposta. Como se Deus escolhesse im povo em detrimento de outros. Aqui falamos de defesa e Não asneiras.

      • 12/02/2018  21:37 by Teropode Responder

        Si fala asneiras não teológicas aqui também, dependendo dos pontos de vista, é claro!

      • 14/02/2018  10:49 by rafaeL Responder

        ....... O que q eu deveria acreditar em você nascido a menos de 100 anos ou em um livro milenar ? Vááááá'....

        MODERAÇÃO: Raphael, você pode discordar das opiniões dos demais comentaristas mas, isso não lhe dá o direito de ofender ninguém. Favor respeitar as regras e a todos aqui no DAN.

        • 15/02/2018  10:24 by rafaeL Responder

          Me desculpa .. Fui um pouco enérgico , não acontecera novamente.

          MODERAÇÃO: Agradecemos a colaboração. Abs

  4. 12/02/2018  10:52 by Cleber Responder

    Apaches , sonho de consumo para o EB , há se fôssemos um país sério na Defesa, o MI-28 também seria uma ótima .

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.