O Rebocador de Alto-Mar Triunfo (R 23), comandado pelo Capitão-de-Corveta Michael Bilac Barbosa de Oliveira, estará atracado no Porto de Mucuripe, localizado na cidade de Fortaleza, nos dias 02 e 03 de Junho. Nesses dias, haverá visitação pública no horário de 14 às 17 horas.

O RbAM Triunfo foi construído no Brasil pela ESTANAVE, Estaleiro da Amazônia S/A, e foi o primeiro de uma classe de três Rebocadores de Alto-Mar encomendados pela Marinha do Brasil, para suprirem a necessidade da Força em Navios para o serviço de Salvamento.

Sua principal missão é Realizar Operações de Socorro e Salvamento Marítimo, Patrulha Naval e outras que lhe forem atribuídas, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval.

O navio, com 55,40 metros de comprimento, 11,60 metros de largura e uma tripulação composta por 50 militares, sendo seis oficiais e 44 Praças, singra os mares realizando diversas tarefas como: reboque de alvos, transferência de combustível em alto-mar, Inspeção Naval, além da capacidade de tomar parte em exercícios táticos diversos.

Nesta comissão o “Popeye”, como é carinhosamente conhecido pelos seus tripulantes, terá como principal objetivo apoiar a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Estado do Ceará (EAMCE) na formação de seus Grumetes. Para isto, serão realizadas Viagens de Instrução para familiarização destes futuros marinheiros com o mar.

FONTE e FOTO: 3°DN

 

1 Comment

 

  1. 16/02/2014  10:01 by Boiler Responder

    Como é citado as funções de inspeção e patrulha naval, este vaso leva algum armamento?

    SDS a DAN.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.