Logo-DAN-10

Por respeito aos nossos leitores, nós, editores do Defesa Aérea & Naval, nos esforçamos por manter um alto padrão nas nossas publicações. Este zelo estende-se também ao conteúdo dos comentários postados por vocês, que nos honram com as suas visitas.

Visando manter sempre esta qualidade, resolvemos estabelecer algumas regras com relação a estes comentários, e que devem ser observados por todos para que tenhamos um espaço democrático.

Entendemos que algumas pessoas poderão discordar mas, algumas regras precisam ser estabelecidas para que sejam evitados, ao máximo, os comentários abusivos ou ilegais.

É claro que é nosso desejo ver as nossas matérias comentadas, analisadas e discutidas, por isso, os comentários são tão importantes quanto o conteúdo das notícias. Além disso, é através deles que podemos compartilhar nossos conhecimentos e opiniões.

Portanto, gostaríamos de deixar todos à vontade para comentar, independente do conhecimento que possam ter do assunto Defesa, mas, para isso, as regras abaixo deverão ser observadas, e cumpridas rigorosamente, para que os mesmos sejam publicados:

1) Seja sempre educado com os autores de outros comentários, ainda que você possa não concordar com o mesmo, lembre-se, eles são tão leitores quanto você.

2) Comentário com ofensas, com palavras chulas (palavrões) ou de cunho preconceituosos (de qualquer tipo) não serão tolerados e, portanto, serão sumariamente apagados. Também não serão aprovados os com as letras iniciais seguidas de …

3) Comentários ininteligíveis ou que utilizam caixa alta (letras maiúsculas) serão deletados.

4) Fica proibido qualquer tipo de comentário político/partidário que tente transformar o DAN em palanque político. O DAN não é um espaço destinado às discussões sobre política.

5) Fica proibido o uso de qualquer tipo de termo pejorativo aos integrantes das instituições militares, dos poderes legislativo, executivo ou judiciário, e das empresas do setor de defesa, bem como aos seus produtos. Tenha o mínimo de respeito.

6) Comentários que não são pertinentes ao assunto em pauta não serão publicados.

7) Propagandas ou qualquer tipo de spam, também serão deletados.

8) Os comentários com erros de português serão aceitos (e não serão corrigidos pelos moderadores) desde que os mesmos não tornem os comentários ininteligíveis. Nestes casos, fica valendo a regra 3.

9) Insultos ou ofensas aos editores não serão aceitos em hipótese alguma, seus autores serão banidos e sujeitos as medidas legais pertinentes.

Lembre-se, o DAN está interessado em comentários que promovam a troca de ideias saudáveis, responsáveis e que sejam relevantes ao conteúdo por nós publicado. Críticas e opiniões contrárias sempre são bem-vindas, desde que não sejam ofensivas e que estejam embasadas em fatos e não em achismos. Os comentaristas são legalmente responsáveis pelo que escrevem, para tanto, todos os IP’s ficam registrados.

Para tanto, a partir do dia 28 de dezembro de 2015, para comentar no DAN, será necessário realizar o seu login no site.

Para isso, basta se cadastrar com um e-mail válido. Esse procedimento continuará sem qualquer custo para o usuário e visa reduzir a carga de trabalho dos editores com spam, troll e etc…, não alterando em nada o acesso ao site, mas limitando o uso indevido do espaço.

O Defesa Aérea & Naval se reserva o direito de alterar, adicionar ou remover qualquer uma das regras acima, a qualquer tempo, e comunicá-las aos seus leitores no site.

Qualquer crítica ou sugestão, poderão ser enviadas diretamente aos editores através dos e-mail’s abaixo:

Guilherme Wiltgen: [email protected] e
Luiz Padilha: [email protected]

DAN-LOGO