Giraffe AMB

A Saab entregou o décimo radar Giraffe Agile Multi Beam (AMB) para o Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido, tornando o país o maior operador mundial de radares Giraffe AMB.

O sistema de radar de vigilância Giraffe AMB da Saab desempenha um papel fundamental no novo sistema Sky Sabre de defesa aérea (GBAD) do Reino Unido e fornece rastreamento de alvos aéreos para sua arma Land Ceptor, como recentemente demonstrado em uma arma disparada no norte da Suécia.



“O sistema de radar Giraffe AMB da Saab fornece aos nossos militares capacidades incomparáveis ​​de vigilância, mantendo o Reino Unido em segurança e protegendo as nossas tropas nas operações. A Saab fornece para o nosso sistema de defesa aérea Sky Sabre, um radar de última geração com inteligência crucial no campo de batalha, por isso é brilhante ver nossa força defensiva reforçada pela chegada do décimo sistema de radar”, disse o Ministro da Defesa, Guto Bebb MP.

O radar Giraffe AMB foi adquirido pela primeira vez em 2008 como parte do programa LEAPP (Land Environment Air Picture Provision). Desde o início das entregas em 2010, o Giraffe AMB tem sido usada pela Artilharia Real do 16º Regimento para dar uma contribuição vital na proteção através da detecção de foguetes, projéteis de artilharia e morteiros. O radar também forneceu imagens aéreas em tempo real para apoiar o gerenciamento do espaço aéreo em operações implantadas, bem como o apoio à consciência situacional do espaço aéreo em grandes eventos, como os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Giraffe AMB

“Com um grande número de usuários mundiais da família de produtos Giraffe, estamos felizes em ver o Reino Unido se tornar o maior usuário da Giraffe AMB no ambiente terrestre. Um radar de vigilância realmente poderoso, o Giraffe AMB dá à consciência situacional do Reino Unido a vantagem no domínio terrestre”, disse Anders Carp, chefe da área de negócios Saab Surveillance.

O radar fornece uma atualização completa de 360​​° da situação aérea a cada segundo, de até 120 km, e detecção e rastreamento simultâneos de aeronaves, mísseis, foguetes e drones, em uma plataforma altamente móvel. As recentes entregas do Giraffe AMB introduziram o mais recente padrão de construção para o Reino Unido e uma nova geração de identificação automática de amigos ou inimigos (Modo IFF 5), garantindo a identificação segura de aeronaves amigas. Os radares existentes estão sendo atualizados para o mesmo padrão e o suporte de manutenção será fornecido pelos engenheiros da Saab baseados no Reino Unido.

Giraffe 1X

O Giraffe AMB faz parte da família de produtos Giraffe de alto desempenho da Saab em vigilância aérea e marítima de alto desempenho e radares de indicação de alvo, que também inclui o Giraffe 1X leve de curto alcance e o Giraffe 4A multifuncional de médio alcance.

Giraffe 4A

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN


 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.