O governo da Rússia fez uma advertência nesta quarta-feira contra qualquer ação na Síria que possa “desestabilizar a já frágil situação da região”, após as ameaças das potências ocidentais de bombardear alvos sírios em resposta a um suposto ataque químico do regime de Damasco.



“Como antes, esperamos que todas as partes evitem qualquer ação, que em nenhum caso seria justificável e que poderia desestabilizar a já frágil situação da região”, afirmou Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin.”A situação atual é muito tensa”, completou Peskov. “A Rússia é favorável a uma investigação objetiva e imparcial antes de emitir qualquer julgamento”, explicou o porta-voz.

As potências ocidentais, lideradas pelos Estados Unidos, ameaçam com uma resposta militar iminente contra o regime de Bashar al-Assad após um suposto ataque químico contra a cidade rebelde de Duma. O governo sírio, assim como a Rússia, nega um ataque químico.

Na terça-feira, Rússia vetou no Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução dos Estados Unidos que pretendia criar um mecanismo de investigação independente sobre o recurso de armas químicas na Síria.

O Conselho de Segurança da ONU rejeitou por falta de votos um projeto de resolução russo que pretendia apoiar uma investigação da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) na cidade síria de Duma.

FONTE: AFP
FOTO: Ilustrativa



image_pdfimage_print

 

2 Comments

 

  1. 11/04/2018  13:16 by Topol Responder

    Esse "suposto" ataque quimico não passa de um embuste dos EUA para gerar um motivo válido para atacar a Síria com suas próprias forças regulares... está mais do que claro que foram os americanos que comandaram este ataque para incriminar Assad e assim seguirem com seu plano torpe... já que foram derrotados com seu "plano A" , ou seja, a velha desculpinha dos "grupos terroristas" que na verdade eram todos soldados pagos pela NSA... EUA são um câncer no mundo uma ganancia descomunal e infinita que usa de qualquer tipo de artimanha para manter seu poder e o american way of life as custas de outras nações... mas desta vez vão cair do cavalo ... sinceramente estou relutante desta vez algo de muito ruim está para acontecer ... não sou de acreditar em previsões mas esse Abril de 2018 está profetizado a muitos e muitos anos inclusive pelo nosso Chico Xavier disse que todo o hemisfério Norte ficará inabitável e que o Brasil será dividido em 4 nações diferentes e abrigará boa parte dos sobreviventes

  2. 11/04/2018  9:54 by Andre Responder

    Se a Rússia não quer que se investigue é porque tem algo a esconder, se tem algo a esconder é porque é cúmplice. Os russos sempre aprontando! Começou com Lennin e sobretudo Stalin e segue seu curso espalhando o caos por onde sua sombra paira.

Leave a reply

 

Your email address will not be published.