A Saab apresentou seu novo Sistema de Camuflagem Móvel Ajustável (MCS) Barracuda, camuflagem líder mundial projetada para veículos. Um conjunto de MCS Ajustável oferece uma escolha de padrões de ocultação e ajuda as tropas a permanecerem invisíveis entre diferentes tipos de terrenos.

O novo Sistema de Camuflagem Móvel Ajustável Barracuda foi projetado para operar em mais de um ambiente. O sistema integrado da plataforma é feito de painéis e é conhecido como “uniforme” porque é feito sob medida para o veículo. Alguns dos painéis são ajustáveis ​​e incluem outras cores. Um sistema florestal pode rapidamente ser mais urbano mudando de verde claro para cinza.

Uma camuflagem de inverno pode ser ajustado para a primavera ou folhagem profunda, alterando alguns painéis para verde e marrom. “O novo MCS Ajustável é desenvolvido para atender às exigências de forças de manobra modernas e em movimento rápido que operam em domínios contestados e estão mudando rapidamente o terreno. Do rural ao urbano no mesmo dia”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab.

Os produtos avançados de tecnologia de camuflagem da Barracuda já foram exportados para mais de 60 países em todo o mundo. A Saab oferece um pacote exclusivo de sistemas de camuflagem feitos sob medida e soluções de proteção de força que diminuem a capacidade do inimigo detectar e envolver-se. Essas soluções protegem pessoal, veículos e infraestrutura básica contra sensores hostis e aquisição de alvos inimigos. As soluções de camuflagem da Barracuda oferecem proteção multiespectral. Tudo de ultravioleta, visual, infravermelho próximo, infravermelho de ondas curtas, sensores térmicos e radar. A proteção contra radiação térmica integrada reduz a temperatura de operação dentro dos veículos e aumenta o conforto da tripulação, a precisão de queima e a eficiência de combustível.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

 

2 Comments

 

  1. 15/06/2018  6:46 by Topol Responder

    pode ser eficaz para disfarçar o equipamento de reconhecimento a olho nu mas basta utilizar o IIR do FLIR que de nada mais adianta camuflagem

  2. 14/06/2018  17:58 by Teropode Responder

    Uma rã descoberta em 2014 na floresta nublada do Equador , possui a capacidade de morar as tonalidades da cor , texturizar a pele , reduzir em 80% os batimentos cardíacos e se necessário emitir um cheiro semelhante ao encontrado nas briofitas , ela mede 3 cm , foi achada por acaso , este sistema da SAAB é um produto de roubo intelectual kkkkk

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.