A Saab participará da 7ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), entre os dias 23 e 26 de abril.

A CSTM vem se firmando como um importante evento do segmento de Defesa e Segurança do país, abrangendo todos os aspectos de tecnologia aplicada aos setores militar e civil.



Além de workshops e fóruns de discussão com especialistas nacionais e internacionais, a feira reúne provedores de soluções do Brasil e do exterior que trarão seus mais recentes produtos, soluções e tecnologias.

A Saab apresentará algumas de suas soluções de treinamento e simulação:

O Ground Combat Indoor Training GC-IDT (ou Simulador de Combate Terrestre), sistema modular que possibilita treinamentos táticos e de técnica de tiro com alta fidelidade, será um dos destaques da exposição.

“O GC-IDT permite que o treino não seja apenas sobre o manejo do armamento, mas também sobre a pontaria, de acordo com os disparos efetuados sobre alvos estáticos e móveis, tudo em ambiente virtual”, explica Marianna Silva, diretora-geral da Saab do Brasil. “Esse treino faz toda a diferença quando o atirador está em campo”.

Estarão em exposição também a ULCAS – Rede de Camuflagem Ultraleve, ideal para proteção de ativos de alto valor em posições estáticas, e o SOTACS, um traje tático para operações especiais, ideal para a proteção de atiradores de elite no desempenho da sua missão.

No dia 24, terça feira, especialistas da área de Treinamento e Simulação da Saab, farão uma apresentação sobre exercícios de treinamento realizados com o Exército Brasileiro, com a utilização do equipamento de simulação viva da Saab e abordando o tema da integração de simuladores.

Este tipo de simulação integrada (ou simulação distribuída, termo mais utilizado no exterior), permite a composição de um cenário com sistemas diferentes, unindo simulação virtual, construtiva e viva a simuladores de outros órgãos e de forças geradas por computador (inteligência artificial).

Desde 2010, o Exército é cliente da Saab na simulação viva – uma parceria que busca ampliar a capacidade de treinamento do Exército Brasileiro.

“A estreita cooperação com o Exército Brasileiro é um importante exemplo da nossa maneira de trabalhar, por meio da qual buscamos não apenas fornecer soluções adequadas às necessidades dos nossos clientes, mas também construir parcerias confiáveis e de longo prazo”, finaliza Marianna.

FONTE e FOTO: Saab



 

Leave a reply

 

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.